Aqui estou eu, depois de quase 10 anos, de volta à Alemanha! E para novamente ficar por 6 meses! Em uma cidade muito próxima de Leipzig, mas bastante diferente em termos de tamanho, arquitetura, tudo. E o tempo também mudou - quase 10 anos depois tem um verão de rachar, uma população um pouco mais diversificada (mais muçulmanos), preços um pouco mais caros de moradia e alimentação. Mas quando desci do aeroporto, tive aquela sensação gostosa de voltar para um lugar confortável, e ao mesmo tempo de reviver a sensação de pisar em um país desconhecido pela primeira vez - apenas uma breve sensação, pois eu também fui transformada pelo tempo e pela experiência, agora estou mais madura e confiante, e o lugar, já está virando quase uma segunda casa <3
A foto esconde que o meu assento era horrível, quase não inclinava, dei muito azar!
Infelizmente estava com duas malas gigantes durante todo o trajeto, então não deu pra fotografar muito, mas vale contar que assim que pisei em Frankfurt, com uma baita fome, não pensei duas vezes:
A foto não é minha, mas foi exatamente nesse lugar que eu fui! Wursthelden, em bom alemão: o herói da salsicha!!! hahahaha!!
Já deu pra sacar o que eu comi, né? BRATWURST MIT BRÖTCHEN (MIT SENF) + VITAMIN C MULTISAFT
Quase impossível ser mais alemão que isso! :D A Bratwurst - "salsicha" (tradução bem pouco condizente com o prato!) já é conhecida desse blog, agora já dá pra falar "pãozinho" (Brötchen) e "mostarda" (Senf) - lembrando de nunca pedir Ketschup und Senf - é um ou outro!!!
O que deve ser mais novo nesse blog é o suco multivitamínico - mas os alemães adoram, tem em qualquer lugar! Eu no geral não sou tão fã, mas depois de uma viagem dessas vale recuperar as energias, né!
E como eu estava com
Depois de recuperar as energias, peguei o primeiro trem para Erfurt. Não consegui tirar muitas fotos, porque estava bem no meio do trem e fiquei sem graça de as pessoas acharem que estou fotografando elas. Então fica o registro do trajeto:
E depois de carregar 3202323423593450 quilos sozinha, cheguei na estação de Jena, a foto que abre esse post!
Depois de alguns desencontros, perrengues e uma mala-geladeira quebrada (que bom que só quebrou no final!! Ufa!!!), encontrei a Juliana! Fui muito bem recebida por ela, que é a moradora do quarto que vou ficar, tomara que as outras sejam tão simpáticas quanto!!
Vou parando por aqui porque estou despencando de sono! Depois virão mais fotos da cidade, da universidade, do quarto que estou... Aguardem!
Beijinhos!
NOSSA!!!
ResponderExcluirtudo isso pra chegar...será aue me animo???
Bom o lugar parece ser bonito e a salsicha deixou água na boca, a salada de batatas eu adoro...
Quem sabe né?
Uma bia estadia, que seja bem proveitosa para realmente valer a pena ficar longe...mas tenho certeza que vc vai saber aproveitar.
Sucesso!
Opa, descobri que consigo responder aqui! :D
ExcluirÉ difícil de chegar mesmo, mas depois que estiver aqui vai valer a pena! <3
Aproveitar é minha obrigação! :) E você também aproveite aí a solteirice, hein! ;)
Beijão, saudade!
Adorei a postagem! E devo dizer que fiz uma pequena pesquisa de Jena e descobri que tem bastante coisa interessante! Espero que você vá a alguns desses lugares pra contar pra gente a sua impressão!
ResponderExcluirBeijinhos abraçados!
Oi mami!!! Parece que a cidade é pequena, mas tem potencial! Me conta aí as coisas que achou pra eu procurar!
ExcluirPode deixar que eu conto tudo!
...carregar aquelas malas sozinha não deve ter sido fácil, que bom saber que a Juliana foi te receber. Tomara que as outras meninas sejam tão legais quanto a Juliana. Meu sincero carinho e agradecimento a Juliana. Beijão querida filha.
ResponderExcluirA Juliana foi muito legal mesmo, pai! Nos entendemos super bem! Como ela gosta das outras meninas também, estou com boas expectativas sobre elas também!
ExcluirAdorei as notícias!
ResponderExcluirContinue nos situando...sabe que sou a ansiedade em pessoa.
Beijão
Oi T... Gueixa!
ExcluirIh, já demorei pra postar, né! :D Hahahahah, pode deixar que eu vou continuar!
Beijão! :*