sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma lareira par-ti-cu-lar!!

Oiê!


Siim, é isso mesmo o que o título diz! Eu tenho uma lareirinha particular! :D Esse é meu quartinho novo! Estou tão feliz! Ele é todo mobiliado, a construção é toda em estilo antigo... estou apaixonada! *o*

Eu não escrevi antes porque estou tendo sérios problemas burocráticos ultimamente, que não tinham me animado nada a escrever. Por causa deles, ainda não tive tempo de curtir a cidade, passear, relaxar...agora as coisas ainda não se resolveram, mas só de eu ter um cantinho pra mim, já fico um pouco mais aliviada. Não é que na casa da Maren estivesse ruim - pelo contrário, ela foi muuuito legal com a gente! - mas é que a gente sabe que tira a privacidade da pessoa, mexe com a rotina dela, e pra gente também não estava bom - não podia desfazer a mala, por exemplo.
Enfim, me decidi por mudar custe o que custar e então vim hoje pra cá! ^^
Mas deixa eu mostrar mais detalhes! O outro lado do quarto:

E o que todos estão esperando: a lareira funcionando!


Esse meu apartamento é tão perfeito que parece mentira! Moram aqui vários artistas, músicos, o prédio todo parece que se conhece, e o "administrador" daqui (eu não sei se ele é sócio ou se só cuida das coisas)é um menino todo educadinho, loirinho, tem 25 anos, mas parece ter uns 16, a quem eu apelidei carinhosamente (esse apelido era secreto, mas agora já vou espalhar!) de "príncipe" - porque além de cuidar daqui ele também é secretário de um castelo!!! Não parece coisa de filme?
Esse é o corredor de entrada: reparem na porta antiga, nas maçãs e na máquina de escrever!


Agora estou bem mais relaxada, ufa! Cansei de pensar só em problema! Mudando de assunto, as aulas estão muito boas! Gostei de quase todos os professores, e as matérias também me interessam muito! Acho que vou gostar bastante desse semestre! Além disso, eu e a Flora ganhamos um curso de alemão - todos os alunos estrangeiros ganham - que começa na semana que vem. Aí as coisas começam a ficar puxadas: seis aulas por semana, mais o curso de alemão, que é três vezes por semana, três horas por dia. E talvez a gente ainda se matricule em mais uma matéria do mestrado!! Espero conseguir dar conta de tudo.
Ainda não tirei fotos daqui em volta de onde estou morando (mudei hoje, lembra?), mas no final de semana passado, saímos eu, a Flora e a Maren para passear no centro e tomar um café, aí tirei umas fotos que eu gostei e queria pôr aqui!
Essa é uma rua bem típica de Leipzig:


A Neues Rathaus (prefeitura nova):


Essas esculturas são do Fausto, parece que o Goethe esteve nesse restaurante (fica no porão, não deu pra tirar foto!) enquanto escrevia a peça! (Ah, eu estou de chapéu porque estava muito frio pra sair de cabelo molhado!)

Essa foto eu tirei de dentro do Strassenbahn, o bonde:


E por fim, um corvo! Quer dizer, eu acho! Aqui tem um monte desse pássaro, tem mais que pomba! E eles são bem maiores que uma pomba também! Eu tirei essa foto numa praça perto da Universidade:


Bom, por hoje é só, deu pra irar o atraso, não? ;) Espero que eu esteja mais felizinha daqui pra frente, aí volto a postar!
Beijos!!

6 comentários:

  1. Oi Mamá!!
    Que bom, que vc voltou a postar!
    É sinal que as coisas estão começando a se assentar aí prá vc.
    Esse seu novo "veguê",realmente é coisa de cinema, não sei exatamente de que estilo de filme, mas que é um charme, isso é!
    Espero que sua estadia aí seja muito feliz, agradável, divertida, interessante, relaxante, e que vc faça muitos amigos, aí e fora daí tb!!
    Aproveite todos os momentos, pois depois de tudo, quando vc voltar, esses momentos se tranformarão na sua grande riqueza trazida da Alemanha!
    Tudo o que vc fizer, procure fazer c/prazer e intensamente, pois só assim, o seu aproveitamento
    será igualmente intenso e prazeroso!
    Fique tranquila, o que não tem remédio, remediado está! Pode não parecer, mas está.
    Bom, c/ a quantidade de cursos que vc está se escrevendo, acho que vai sobrar pouco tempo p/ curtir, passear e postar né?
    Mas tudo bem!
    Aproveite o máximo que puder!
    Beijinho!!! Eu?

    ResponderExcluir
  2. Pô, quem é esse anônimo??? mnum consegui identifica não!

    ResponderExcluir
  3. Wow!!!! Dein Zimmer ist wirklich super!!! Besser als Vauban, oder?
    Ich vermisse dich, und ich bin auch ein bisschen neidisch, da ich noch einmal in Deutschland sein wollte! =) Viel Spass in Leipzig, und vergiss nicht deine "freiburger" Freunde! hehe
    Kuesse,
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  4. ps.: dein deutsch ist vermutlich ganz ganz ganz besse geworden! Hast du schon ein C1 bekommen? =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Má, achei o seu cantinho muito legal!
    E essa lareira deve ser tudo de bom mesmo!
    Eu espero que voce resolva logo toda essa burocracia, pois é sempre chato mesmo, aqui ou ai sempre sera chato!
    belas fotos que voce tirou. essa cidade deve ser muito legal mesmo.
    um beijão do seu tio!
    Silas

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana!

    Nossa, sei quarto é mesmo uma gracinha *o*! E a lareira é bem legal... quero uma pra mim também xD!

    Ah, pelo menos você conseguiu chegar na Alemanha /o/! Eu lembro que você tava mó preocupada com o negócio das passagens... agora as coisas vão se ajeitando =)!

    Xiii... o Pato que se cuide com esse "príncipe" por perto xD!

    Aaaaah!!! Essa coisinha penosa fofinha é um corvo *__*?! Ele é muito bonitinho! Me trás um de lembrancinha *__*?!! (Isso é crime ambiental >D!!)

    Boa sorte moça e até logo o/!

    ResponderExcluir