segunda-feira, 26 de abril de 2010

Völkerschlachtdenkmal!

Olaaa!


Essa palavra gigante é o nome desse monumento gigante, hehe! Foi aí que eu fui no domingo pass... retrasado! Ops!
Eu sei que fiquei devendo um post essa semana, mas sabe como é, poucos comentários, tive a impresão que esqueceram de mim... mentira, foi só preguiça, mesmo!
Bom, esse é o Völkerschlachtdenkmal (Volk=povo - Schlacht=batalha - Denkmal=monumento), um monumento em homenagem à vitória sobre Napoleão. Eu achei meio esquisito, pra falar a verdade, essa coisa enorme com cara de Inca ou Maia no meio da cidade... gosto é gosto! :D
Mas foi legal! Eu fui com o pessoal que mora comigo, a gente entrou no monumento e eu me senti dentro de um videogame, olha só!


Só pra ter uma ideia do tamanho, a pessoinha amarela sou eu!


A parte vergonhosa da história foi que todo mundo foi de bicicleta... - menos eu. Que vergonha, tive que ir de bonde! Bom, eles ficaram de me ensinar a andar, quem sabe?
De tudo, o que eu mais gostei foi (como sempre) a vista de lá de cima! A gente subiu lá no alto e de lá dá pra ver a cidade inteira! Adorei!


Depois disso, fomos num cemitério (hein?)que ficava por ali. O cemitério por si só não me interessou muito (é parecido com os do Brasil, nada de mais), mas tinha uma parte bem interessante dedicada aos soldados e pessoas mortas na Segunda Guerra:

(a inscrição diz: em memória às vítimas do fascismo)
Essa escultura abria um corredor enorme de lápides todas iguais, com os nomes das pessoas que morreram. Em muitas, havia escrito "ermordet", que significa "morto por alguém":


Outra parte interessante da ida ao cemitério foram os animais! Eu vi um coelho e vários esquilos (e aprendi que esquilo em alemão é Eichhörnchen - palavra impronunciável!). É lógico que eu tentei tirar fotos, mas vocês não tem noção do quanto é difícil tirar foto de um esquilo! Bem, esse foi o meu melhor!(com muuito zoom!)


Mudando de assunto, chegou mais um morador aqui no WG! (Ué, mais gente?!) É um gatinho, o Kali! Ele é tão manhoso e fofinho!

O Kali é o gato do David (o príncipe, lembram?), ele trouxe do castelo pra cá. Outro dia ele me acordou às 6h30 da manhã querendo sair...mas tudo bem, no geral ele é fofinho e bonzinho!

Bem, vou ficando por aqui! Deixo vocês com um vídeo que fiz de lá de cima do Völkerschlachtdenkmal, com direito a sinos tocando e tudo! (Ah, o castelinho que aparece é o crematório - e a igreja, eu acho! - do cemitério!)


Cenas dos próximos episódios: cerejeiras, Bach, pessoal do WG e Besonderheiten da Alemanha!
Beijos e até mais!

6 comentários:

  1. Bach *-* escreva logo xDDD
    naum sei pq impliquei com o gato e os esquilos... a relação entre a diferença entre a possibilidade de tirar foto de um e outro foi para mim motivo de reflexão e viagens desnecessárias... parabéns XD
    Boa farra ae ^^

    ResponderExcluir
  2. Como assim "eu acho?"

    Voce escreve um palavrão aí pra depois dizer eu acho?
    Vc só pode estar brincando...É mais facil descobrir se o "castelinho" é o crematório do cemitério ( não há um contradição aí? Ou...não...É...As cinzas devem ficar no cemitério...sei lá)do que escrever (pera vou lá copiar para colar):Völkerschlachtdenkmal !
    E a outra palavra é mesmo impronunciável?
    Adorei o gato....Qto ao esquilo nem dá pra ver o pobrezinho...
    Amei o filme também e os sinos deram um toque especial mesmo.
    Beijão Má...

    ResponderExcluir
  3. Oi Má´eu tambem acho que é isso que voce disse....rs.
    Mas o importante é que ele realmente é muito BONITO!!! Eu tambem gostei do gatinho mas o esquilo realmente não da pra ver né má...
    Agora visitar um cemiterio...bom como voce disse, tem gosto pra tudo né!? rs. milhão de beijos!! o tio silas

    ResponderExcluir
  4. Td bem Má?
    tenho falado com a Loide e ela me disse q as coisas estão se resolvendo né...q legal...só de saber q as leis daí são lógicas e racionais, já tiram a sensação negativa, de desilusão...valeu a luta de vcs e, claro, a ajuda Real.Mudando de assunto, Q lugares maravilhosos...as fotos estão ótimas, só não entendi o cara tocando...não dá p ouvir direito, mas me pareceu muito bom.Adorei seu quarto, é mesmo muito legal, e o convívio com artistas normalmente é muito positivo...a energia do lugar deve ser muito boa, fico feliz.
    Má...Völkerschlachtdenkmal pra vc também
    Muitos beijos
    Saudade (Lógico)
    TEU PAI
    27 de abril de 2010 23:16

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!

    Nossa, esse bichinho é mesmo um esquilo? Ele parece tão grande e laranja que você poderia ter dito que era uma raposa que eu acreditava xD! E falando de bichinhos, tira mais fotos dos corvos *__*?! xD!!!

    Esse monumento não tem mesmo muita "cara de Alemanha" o.o'! Aliás, estão reformando ele? Porque ví que tem umas telas e andaimes...

    Não sabia que você não sabia andar de bicicleta! Você tem que aprender mesmo, é bem divertido /o/!

    Bom, acho que é isso! Bjos e até logo o/!

    ResponderExcluir
  6. "Essa coisa enorme com cara de Inca ou Maia no meio da cidade."

    INCA, MAIA(???)*_*

    Bom,tirando isso, o resto ta legal, parabéns!

    ResponderExcluir