quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bach, cerejeiras, cavalos e mais :)

Olá, pessoal!



Sentiram a minha falta? É, eu sei que já faz um tempinho que eu não apareço. Mas eu voltei! E com boas notícias: todos os meus problemas estão acabados! E meu dinheirinho chegou, estou tãão feliiz! ToT Ultimamente eu andava em um regime de economia total porque não sabia quando minha bolsa ia chegar, mas agora posso respirar, ufa!
Voltei pra cumprir minhas promessas! A primeira já abre o blog: Meus Mitbewohnerinnen (pessoal-que-mora-comigo)! Da esquerda para a direita: David (o 'príncipe'), eu, Luca, Mirco (os italianos)(reparem que ele é igual ao Mario - desenhado na lousinha atrás! xD), Kati e Hannah. Eles são bem legais. ^^
Mas antes de continuar com o prometido, um resumo do que eu fiz nesses dias:



Fim-de-semana retrasado (ops...) foi a Museumsnacht, a noite dos Museus! Foi bem legal, eu fui com a Flora e os italianos! Fomos num museu enoorme de arte (tinham principalmente artistas alemães), e no Museu do Bach! É, foi muito legal! Pena que não podia tirar fotos nos museus. Então, como a fachada não era lá tão impressionante, a única foto que tirei nessa noite foi essa aí em cima, das cerejeiras em flor! Mas o Museu é muito legal, todo interativo! Descobri que o Bach realmente teve 20 filhos com 2 mulheres, vi algumas partituras originais *o*, algumas fotos e ouvi muuita música! Mas a parte que eu mais gostei foi uma sala onde estavam expostos vários instrumentos, com uns botões em volta pra gente apertar. Quando a gente apertava o botão do respectivo instrumento, ele entrava na música, como numa orquestra, então dava pra ouvir vários "arranjos" diferentes, e perceber a diferença que faz cada instrumento no todo! Adoreei!
Pra ficar no mesmo assunto, alguns dias depois visitei o túmulo do Bach, lá na Thomaskirche - uma igreja daqui. Não tem nada de extraordinário, mas é legal ver! (o ângulo está horrível porque o túmulo ficava na parte restrita do altar)


Legal mesmo é o órgão, que eu acho que ele tocou! :D


Nesse mesmo dia, mais cedo, fui com o David passear, porque o dia estava bem bonito (totalmente diferente de hoje ¬¬'). Nós fomos andar por uns lugares que eu não conhecia, longe do centro, parece até que a gente foi pro campo, bem legal! Gostei muito desse laguinho que encontramos:


E nesse fim-de-semana eu fui... numa corrida de cavalos!


Fui com o Jamal (um garoto que mora aqui no prédio), o David e a Jo (sua ex- ex- namorada - isso mesmo, eu não digitei duas vezes!)


Foi bem divertido apostar e acompanhar as corridas!(eu apostei só 1 Euro na verdade, hehe!) :) Uma hora, quando eu e o Jamal tentamos apostar, o Jamal errou o bilhete e a corrida começou, então desistimos de apostar essa vez - adivinha se justamente os cavalos que tínhamos escolhido não ganharam?? A nossa cara de tacho foi impagável! a gente nem ia ganhar muito, mas mesmo assim! É claro que não acertamos mais nenhuma vez!
Depois fomos numa exposição de artistas contemporâneos que ficava numa antiga fábrica - então parecia o Sesc Pompéia, com os tijolinhos à mostra!

E no domingo eu fui... andar de bicicleta! Êeeehhh! Pois é, aprendi! ^^ Quer dizer, não vou comemorar tão cedo porque ainda não pratiquei o suficiente, afinal foi só um dia, mas ainda assim, já andei sozinha! O David e a Jo que me ajudaram, eles foram muuito legais e pacientes! Espero as próximas aulas!

Iiiihhh... esse post já está tão grande! Nem vai dar pra postar as Besonderheiten, elas valem um post (quando eu não tiver o que dizer, já tenho assunto!)
Fica pra próxima! Mas pra cumprir pelo menos mais uma promessa, as fotos das cerejeiras! Já deu pra ver um pouco pela foto noturna, né? Elas estavam carregadinhas de flores!


O mais legal, é que algumas cerejeiras mudam de cor! Essas estavam liindas, cor-de-rosa! (foto tirada de dentro do bonde):


Esperam que tenham gostado e até a próxima (porque eu ainda tenho um monte de coisa pra fazer!)

4 comentários:

  1. Nusssss...Que vida chata ....
    Eu fico imagiunando o quão desagradável é viver entre cerejeiras em flor, ouvindo Bach, acompanhada de principes em castelos...
    E esses lugares feios? Credo! Rssssssssssss
    Tudo bem Má?
    As fotos estão me seduzindo cada vez mais...Vamos ficar por aí? Eu levo o Patu.
    Aí também tem aquela colocação profissional que chamamos de "bico" aqui no Brasil?
    Procure se informar. Caso haja, eu levo Patu e ficamos por aí...Yeah!!!!!
    Beijos linda, te amo!
    To com saudades

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, tudo bem.
    Fiquei contete que voce resolveu suas pendengas.
    agora é só começar a estudar, né!? (rs)
    Bom esses passeios já são um estudo, pelo menos pra mim! Eu gostei muito das fotos. acho que estão cada vez melhores. ate as de TUMULOS!!(RS)
    Olha ma o Wellington, a Carol, o Artur, a Silvia e o raul estão mandando um beijão pra voce. ah e eu tambem né!! até mais......Tio Silão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!

    Não consegui postar antes porque os blogs estão bloqueados aqui na faculdade ¬¬'! Estou escrevendo do laptop da minha amiga xD!

    Nossa, quantos passeios divertidos! Tem uns lugares muito bonitos por aí mesmo, um dia também quero passear pela Europa ToT!

    Que bom que você está conseguindo andar de bicicleta! É bem divertido né? Só tome cuidado com ladeiras, eu pelo menos sempre me esfolo xD!

    Bjos Nana e até logo o/!

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de museu do Bach me lembrou de quando éramos pequenas, seu pai entrou no quarto pra pegar um disco e eu fiquei achando que Bach era um brother dele!!! hahaha lembra??? "Opa, vou pegar aí o disco do Bá, que ele me emprestou".
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu era uma criança brilhante! :)
    Saudade, querida. Beeijo!

    ResponderExcluir