quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Der Herbst ~ o outono

Hallo pessoal!

O outono chegou! Já dá pra ver as árvores marronzinhas atrás de mim! Não são todas, a maioria da paisagem ainda é verde, mas já dá pra ver as cores se transformando! <3 Não vejo a hora de ver tudo em tons de amarelo, laranja! Talvez esse ano o outono não seja tão típico pela seca e pelas ondas de calor, mas eu estou torcendo!
Quem viu minhas fotos no face sabe que no outro fim de semana eu aproveitei uma promoção do Flixbus (meu companheiro de aventuras! :D) e fui pra Nuremberg e pra Coburg visitar a Sofie, minha futura companheira de apê! Em Nuremberg eu visitei um museu de arte contemporânea bem legal, aproveitei para visitar um memorial do nazismo (Nuremberg foi uma das cidades sede do nazismo, esse memorial foi construído onde seria uma arena e uma sala de convenções para milhares de pessoas) e, claro, passeei pela cidade também! Lá eu fiz Couchsurfing, ou seja, fiquei hospedada na casa de uma moradora que abriu sua casa para mim :) Foi bem legal, jantamos juntas, tomamos uma cerveja e conversamos bastante também!
Em Coburg, a cidade com o maior festival de samba fora do Brasil (!!!) - na verdade uma cidadezinha de uns 50 mil habitantes visitei castelos, igrejas, subimos um morro para ver a vista de cima (nessa foto somos nós no topo), e fui muito bem recebida pela família e os amigos da Sofie! Tivemos um almoço tipicamente alemão
A foto não é minha, mas foi exatamente o que a gente comeu! A carne é peito de pato com a pele crocante, e as bolas do lado são como se fosse um nhoque gigante de batata! Hmmmm, estava uma delícia!


Mas o acontecimento da semana foi a visita da minha querida amiga Marília! A gente nem imaginava se ver tão rápido depois da ida à Disney, mas apareceu uma passagem baratinha e ela resolveu vir me visitar! Ela veio para passar uns dias aqui, não chegou nem a uma semana, mas parece que foi uns meses, porque a gente passou desta foto na beira da piscina logo que ela chegou (que no caso a piscina estava do outro lado da foto né)...

... para essa aqui um dia antes de ela ir embora!!!

Como é que pode o tempo mudar tão rápido, minha gente?!?! Em um dia, 29 graus, no outro, 10!
Depois de dois dias seguidos nublados e com chuva, já me bateu aquela tristeza, aquela depressão de saber que não irei mais ver o sol, que daqui pra frente é só friaca (já chegou a 3 graus durante a noite, segura!), escurecendo cada vez mais cedo e etc. :'(
Mas também não é pra tanto. Essa semana teve um dia de sol-chuva-sol-chuva-sol-chuva (juro, cada vez que parava a chuva, o céu ficava azulzinho como se não fosse chover mais o resto da semana, mas aí dava cinco minutos e chovia de novo!!), mas ontem e hoje os dias foram de sol - frio, mas com sol! Pelo menos assim tudo bem! ;)

De resto, tenho aproveitado o frio para ir na biblioteca estudar, comi o meu primeiro bandejão! /o/ Que... bem, era... uma sopa curry de espinafre com batata e leite de coco! xD
Tinha como outra opção espaguete à bolonhesa, mas pra que pegar o básico se podemos ousar, não é mesmo?? :D hahahah! Enfim, eu achei meio mais ou menos, mas não acho que o espaguete estaria muito melhor! :P Sendo assim, tá tudo ok! Comi tudo e foi 1,75!

Teria muito mais coisa pra contar, cada um dos dias da Marília aqui, as coisas que vi na outra viagem, mas postar em blog é isso aí, é só dar um gostinho e deixar o resto pra imaginação! De tempos em tempos eu volto por aqui!
Vou terminar com a minha foto de princesinha para dar um tchau pro verão!

Até mais!

6 comentários:

  1. NANA que bom vc estar com amigas aí.
    E vc comeu Magret de Pato com
    Kartoffelklosse!!!
    Que chique!
    Tá aproveitando os novos paladares, que legal.
    A transição de estações aí é tão rápida assim?
    Bom aproveite cd uma delas.
    Até mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que eu comi, Sô! ;) Aqui é comida de casa, hahahah! ;)

      Excluir
  2. Oi Má...bom te ver de volta, no blog a gente fica sabendo mais detalhes de suas aventuras. Por falar nisso, quanta informação, quanto conhecimento você esta adquirindo...acho que visitar um castelo, uma construção de centenas e centenas de anos deve ser fascinante demais, eu costumava visitar e fotografar uma construção no mirante de santana, eu tinha 20 anos, ficava fascinado olhando aquelas paredes erguidas no século XVII, por isso sei que estar em locais históricos é uma experiência fascinante, é diferente de ler um livro de história ou visitar um museu. E você esta conhecendo construções muito, muito mais antigas. Eu acho que poder estar em um local histórico é como abrir um livro de história e poder entrar nele, é um conhecimento que a gente nunca mais esquece. Quanta coisa pra dizer, pra perguntar, mas você sabe que escrever não é a minha praia. Bom saber que você esta bem, que não esta sozinha, que esta segura e feliz. Todo meu carinho a Sofie e a família dela, espero ter a felicidade de poder retribuir toda essa atenção e carinho que eles dedicaram à você. Sei que você quer aproveitar ao máximo essa viagem, então...continue se aventurando e, que suas aventuras tenham sempre um final feliz. Por enquanto um grande beijo filha querida e...até o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, é uma loucura entrar em lugares tão antigos! Mas os museus aqui também são muito ricos de conhecimento, valem muito a pena!
      Valeu pela mensagem, pai, adoro ler os comentários! <3

      Excluir
  3. Oi Victor...imagina se vc gostasse de escrever...bricadeirinha...Não resisti. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. ...não é que não gosto, escrever é muito difícil pra mim, eu não sei escrever. Mas, quando é pra nossos filhos...até eu fico surpreso!!!! Beijão Solange.

    ResponderExcluir