sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Paris e Disney! ~ muita magia!

Oi pessoal! ^_^

Abrindo o post com essa imagem clássica da Disney, embelezada pelas caras lindas minha e da Marília! :D Que gostoso poder rever minha amiga num passeio tão especial! Pena que foi curto!
Mas essa viagem começou um dia antes, com 12 horas de ônibus! Dessa vez foi pontual, banheiro funcionando, tudo certo! Já estou ficando "rata de ônibus", hahah! Saí de Jena às 2 da manhã e cheguei em Paris às 2 da tarde, com uma parada de 10 minutos pra comprar um café - só! Levei sanduíche, fruta, chocolate, tudo que tinha direito, mais o meu Kindle (pra leitura) e a almofada de pescoço! Com tudo isso, a viagem foi ótima! Deu pra dormir bem até, cheguei bem descansada em Paris!
Sim, a bela Paris, cidade que eu já fui DUAS vezes - essa foi a terceira! - mas voltaria quantas fossem necessárias e possíveis! Como me lembrou o Rodrigo, incrivelmente em todas as vezes que vim estava esse tempo maravilhoso, aberto, ensolarado, só pra deixar a cidade ainda mais bonita! Mas ela não precisa de muita ajuda, não, viu! É encantadora! Mas infelizmente - ou felizmente, afinal - eu não tinha muito tempo para passear pela cidade dessa vez, porque à noite teria que ir fazer o check in do hotel. Então aproveitei que estava sozinha e fui comer uma quiche (Sempre boa, como a da Solange!) e depois conhecer esse lugar aí da foto, o Centre Pompidou, um museu de arte moderna e contemporânea enorme e incrível!!! A minha selfie foi tirada no terraço do museu, que além do acervo tem uma vista incrível também! Os museus de Paris nunca acabam, cada vez que eu vier tem algo novo pra visitar!


(Deixo aqui um parênteses de tristeza profunda e luto pelo incêndio no Museu Nacional do Rio... sem palavras pra descrever a tristeza da perda de coisas tão preciosas pra humanidade e do descaso dos nossos governantes com os nossos museus!)

Kandinsky - Amarelo-Vermelho-Azul era uma das obras que estavam lá, divididas pela época e pelo movimento a que pertenciam. Uma aula de arte moderna!
Infelizmente só consegui ver a parte de arte moderna porque eu passei quase uma hora dando voltas no quarteirão e indo pro lado errado! xD, ainda faltou muito pra ver, mas é bom ficar com um gostinho de quero mais!

Mais pra noite fui pro hotel, que fica a 1h de Paris. Pra quem não sabe, a Eurodisney fica nos arredores de Paris, é bem fácil ir de trem, o trem te deixa literalmente na cara do parque, mas não é muito perto, então demora. Como a Marília e o Rafa vieram pensando em aproveitar ao máximo a Disney, eles optaram por ficar em um hotel mais próximo do parque e mais afastado da cidade, e eu fiquei com eles. :) O lugar que a gente ficou tinha vários hoteis e construções residenciais mais recentes - me lembrou um pouco de Brasília, com as áreas residenciais e hoteleiras afastadas do centro - mas era bem tranquilo e seguro. A Marília e o Rafa chegaram depois da meia noite, então só deu tempo de dar um oi e ir dormir, porque no dia seguinte tinha que acordar cedo pra ir pro parque!
Chegamos no parque umas 11h depois de uns pequenos perrengues no transporte heheh, e ficamos lá até a meia noite!!! Sim! O show de encerramento estava marcado pras 23h! Já deu pra imaginar que aproveitamos e nos cansamos bastante, né!
O parque é lindo, encantador! Tem música da Disney tocando em todos os ambientes, tudo é muito limpo e arrumado, todos os lugares recheados de referências aos filmes que marcaram a minha infância! É uma delícia! Não é um parque radical, grande parte da diversão está em ir em trenzinhos e passar por momentos dos filmes (pena que nessa hora não dava pra tirar foto! Tão lindos os da Branca de Neve, Pinocchio e Peter Pan!) ou em interagir com o seu personagem favorito. Mas pra uma fã da Disney, não tem como não gostar, e as crianças também devem adorar!
Fiz questão de falar com a Branca de Neve!!

O castelo dessa Disney é o da Bela Adormecida (o mais famoso é o da Cinderela), e foi uma das coisas que mais gostei! Dentro dele tem tapeçarias e vitrais com as cenas do filme, tudo muito lindo e caprichado!
Claro que eu tenho mais fotos e coisas pra contar, mas o post ficaria gigante e eu já estou ficando cansada de escrever!
Terminamos a viagem no dia seguinte, com mais um pequeno passeio por Paris, afinal, a Marília precisava conhecer a cidade comigo, né! Quando éramos mais novas sempre falamos que iríamos juntas a Paris, quem diria que a gente ia conseguir!
Mas o passeio foi muuuuito curto! Ficou um gostinho de quero mais e uma saudade que ainda não passou, espero revê-la de novo! <3 Pra fechar o post de hoje, nada melhor que uma foto do show de encerramento no castelo, né! Beijo enorme, sempre leio os comentários, amo vocês!

5 comentários:

  1. ...que dia mais lindo, não tem uma única nuvem no céu. Vocês conseguiram aproveitar muito bem essa condição e tiraram fotos muito boas. Que legal você encontrar a Marília em Paris...quem poderia dizer??? Um dia inesquecível não é Má! Com certeza valeu a pena as 12hs de viagem. A Marília está ótima, grande beijo a ela e ao Rafa. Como é bom ter amigos, como é bom conviver com eles ou encontra-los vez ou outra para matar a saudade. Isso não tem preço. Beijão Má, valeu a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, valeu mesmo! Um lugar lindo, com um dia lindo e uma amiga linda! ^_^ É muito bom mesmo rever os amigos, melhor coisa!
      Beijão, pai!

      Excluir
  2. Poxa que Marravilha!!!
    Tô tendo uma inveja branca se vc...
    Que bom poder aproveitar e ainda com amigos.
    Faz muito bem, viage qto puder e estude tbm.
    Fique com Deus. Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que curta viagem mais curtida né Má? Muito legal ter encontrado com a Marília e o Rafa, e num passeio tão especial! Conhecer a Disney de Paris só poderia ser com a Marília mesmo né? Mas tenho, certeza que o melhor do passeio foi o encontro de vocês!
    Continue aproveitando todas as oportunidades que surgirem!
    Beijinhos abraçados!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer, o sorrisão de vocês nas fotos expressa muito bem o quanto foi bom o encontro!

    ResponderExcluir