sábado, 6 de fevereiro de 2010

Colmar e Estrasburgo


Olá, pessoal!

Quanto tempo! Estou saindo e me divertindo bastante, então quase não sobra tempo de entrar na internet, hehe! Também estou estudando, antes que alguém pergunte!

Nesses dias eu fui viajar! Duas vezes: uma com os meus amigos brasileiros, para Colmar, e outra com a excursão do curso, para Estrasburgo. Ambas na França! As duas viagens foram muito legais! Essa primeira foto é em Colmar, uma cidadezinha bem pequena, mas muuito linda, parece de filme!

Já em Estrasburgo, eu visitei o Parlamento da União Européia!!! Foi muito legal!



E lá dentro também é lindo!


Outro ponto alto da viagem foi a Catedral! Lá dentro tem um relógio gigaante e muito lindo! Ele marca o dia, a hora, a lua como está neste momento, a posição dos planetas, e tudo mecânico, do século XV! É inacreditável! E de tempos em tempos ele se mexe! Minhas fotos não ficaram muito boas, por causa do flash tudo fica meio amarelado, mas depois pego fotos melhores com a Rebeca! Fica esta só pra ter uma ideia!


A vida aqui em Freiburg também está boa! Anteontem eu cozinhei para o pessoal que mora aqui! Isso mesmo, euzinha! E o mais surpreendente é que ficou ótimo! *o* Até eu subestimava minhas capacidades, mas o meu arroz de forno ficou de dar inveja! Até tirei uma foto pra provar, hehe!



E o tempo está ótimo esses dias, estou tão feliz! A neve foi embora, está bem mais quentinho ( hoje fez 8ºC!). E tem sool! É muito bom pra passear, sair, dá muito ânimo! Hoje mesmo, eu fui numa feirinha que tem todo fim-de-semana na frente da Münster, a igreja daqui de Freiburg, tem um monte de coisa gostosa, mas o que eu mais gostei foram as flores! São lindas!



Aí comprei uma florzinha pra alegrar o meu quarto branco-hospital, olha que bonita!



Vou indo agora, hoje é aniversário do Göz! Como é festa de alemães e não de brasileiros, é melhor eu ir me arrumar pra chegar no horário!
Quando der, escrevo mais!

Beijos!

3 comentários:

  1. Ainda bem que está estudando tb. rsrsrs
    E vc precisa de ânimo pra sair? Desde quando?
    Suas habilidades culinárias eu ja conheço ta? Faça para elea aquele arroz com laranja hummm.
    E o trenó? Ficou sem fotos mesmo?
    Vinho, arroz de forno é festa todos os dias aí né moça?
    Agora com FB te acompanho melhor.
    Bj
    Teté

    ResponderExcluir
  2. Nana!! Sumida!!
    Esqueceu dos amigos, ñ entra mais no msn, nem posta nos blogs..T_T

    Q bom q a srta está se divertindo! ^^..Mas, peraí..a viagem é p/ Alemanha ou p/ França?? (Isso só prova q a França é beeem mais legal..*-*)
    Gostei mt do relógio!! =D
    E o arroz parece gostoso..^^

    Tenho novidades: Meu curso começou (está tão legal..=D) e a Line vai p/ o Canadá (isso ñ é tão legal...i_i)!
    Entre no msn para conversarmos! Estou com saudades..=(
    E ñ esqueça do endereço da rebública...o.o

    Bom, vou indo então...bjos, mocinha! o/
    Ass.: Fefê

    ResponderExcluir
  3. Olá Nana!

    O bom da Europa é que é tudo tão pertinho né? XD! Achei esse prédio mó bonito mesmo *__*! O relógio é bem mágico também o.o'! E pensar que foi feito a tanto tempo...
    Amei a florzinha <3! (Você é suspeita para falar ¬¬'...)

    Ah, tenho novidades! A Marília e a mãe dela me ajudaram a fazer a saia do cosplay! E para completar minha alegria, minha mãe se animou com a idéia depois que mostrei a figura pra ela ;__;! Estou tão feliz Nana!!!

    Bom, é isso! Bjos e até logo o/!

    Ass: Boo

    ResponderExcluir