sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Schluchsee



Olá pessoal!

Faz tempo que eu não posto aqui, não? Pois é, a vida anda meio corrida, mas tudo muito bom! :) Agora são 2h da manhã, só estou aqui porque me sinto na obrigação de colocar as fotos que prometi e contar as novidades! (antes que eu viaje de novo e tenha novas fotos!! )

Pra Carol (oi, Carol!) e pra outros que me perguntaram, o curso vai bem. Não vou dizer que amei todas as aulas, mas em geral estou gostando. Tem bastante gramática no curso de língua, mas são só exercícios (e por incrível que pareça, eles são difíceis até pra mim!!). E também estou falando bastante, o que é o verdadeiro aprendizado. A professora sempre traz algum tema polêmico para discutirmos, e além disso todo o meu grupo de brasileiros tenta falar em alemão o mais que pode, então mesmo em nosso tempo livre, kein Portugiesisch!

Fora as aulas de língua, tem literatura e "cultura". Literatura estou gostando muito, mas "cultura está muito chato!! Uma hora e meia sobre como funciona o sistema eleitoral na Alemanha?! Eu juro que pensava que a gente tinha coisa mais interessante para falar.

Fora isso, as provas estão chegando, como vão ser?! o.o E eu tenho que apresentar um pequeno seminário também! É, não vai ser fácil!

Esta primeira paisagem gelada é do Schluchsee, um lago que visitamos numa excursão aqui do curso. Muuito lindo! A neve é realmente bonita, mas em especial quando não se tem ela em casa! Esse lago fica em outra cidade, a uma hora de Freiburg, mas o clima é completamente diferente! Em Freiburg, nesse dia, nem nevou, já no Schluchsee em compensação!



"Ué, o que é esse branco no canto direito, depois da ponte?" - é o lago congelado!!! o/ É muito inacreditável! É tão grande, como pode congelar tudo isso de água sem nada elétrico? Mas congela, de verdade!

Depois da excursão, aproveitamos o trem e descemos uns pontos antes, em Feldberg. Lá tem um ônibus que leva a um lugar pra esquiar! Tinha muita gente!!



Mas a gente foi lá mesmo só pra ver, porque ninguém estava preparado pra isso, e também porque alugar "tudo" de esqui custa "um pouquinho" caro! Mas vontade, bem que isso deu!

E olha os brasileiros juntos!

Isabele, eu, Rebeca, Karina, Caio e Tiago embaixo!

Depois deste passeio, marcamos um jantarzinho (macarrão, eu que fiz! )regado a vinho aqui no meu Wohnheim. Foi muito divertido! Encontramos os australianos no meio do caminho, e eles vieram também, ou seja, umas 10 pessoas! E alguns dos meninos tocavam violão, foi muito divertido! Mas bebemos muuuuito!!!x.x Ok, talvez seja melhor pular esse assunto, sem vinho por um tempo! (vinho aqui é muito barato, isso realmente é um perigo!)

Por hoje, me vou, estou realmente cansadinha! deixo uma foto da festinha pra vocês curtirem!
Até mais!



Rebeca, eu Tom, da Nova Zelândia (violão) e Caio

2 comentários:

  1. Oi Má.
    Vinho é? Mais uma que aprendeu comigo? Apreciar vinho?
    Ja deixou de jantar tb? Macarrão com amigos não conta.
    To amando ler suas aventuras aqui. E olhe, quando entrar setembro...rsrsrs.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eita...esqueci quye seu blog está com "defeito" rsrsrs
    Vou assinar ...
    Teté

    ResponderExcluir