sábado, 11 de agosto de 2018

Auf dem Berg ~Subindo a montanha sem fazer manha~!

Hallo pessoal!


Abrindo o blog com uma vista da sacada que tem na cozinha - nada mal, né! ^_^

Falando daqui de casa, essa semana chegaram as duas meninas que vão morar comigo, Anne e Sofie! A Sofie faz faculdade de administração de esportes (algo assim!) e a Anne, comunicação-publicidade e propaganda. Ambas, assim como a Juliana (dona do quarto que estou) vêm do sul da Alemanha, as duas de uma cidade ainda menor que Jena! É interessante porque elas não pegaram essa 'moda da cidade grande' que eu vi em Freiburg e Leipzig - não são vegetarianas, gostam de comida alemã, não são tão ligadas em coisas sustentáveis, vêem TV, voltam pra casa dos pais nos feriados - enfim, devem representar mais o alemão comum do que as outras pessoas que já conheci! Elas com certeza têm gostos bem diferentes dos meus, mas ainda assim foram bem receptivas e amigáveis! O WG (se fala 'veguê' é o nome pra república estudantil) estava bem limpo quando cheguei grata surpresa, que diferença de Leipzig!!, e quando elas chegaram a gente conversou bastante. Ontem à noite elas foram em um show com anigos, e depois do show foram num bar que tem aqui em frente de casa, e eu fui junto - pelo menos rolou uma foto, a única de nós três até agora!
Nesta ordem, Sofie, eu e Anne!

De resto, estou resolvendo as burocracias da universidade e do visto, e está tudo correndo bem. O meu futuro orientador eu só vou encontrar dia 21, então ainda posso aproveitar esse tempo pra passear!

E hoje foi dia de subir a montanha!
Parece que eu gosto de lugares altos, né! :D Mas na verdade, como a cidade é pequena e não tem muita coisa pra fazer, um passeio muito comum é subir os morros que têm nos arredores. Os alemães adoram wandern - fazer trilha por aí, inclusive quando a gente vai para uns passeios mais naturais pelo Brasil sempre encontra uns turistas alemães, prestem atenção e verão! sempre aquele senhor ou senhora de mais de 70 anos ultrapassando todo mundo, hahaha! Confirmando esse gosto, hoje cedo a Anne e o namorado me convidaram para subir a Landgrafen, um dos morros que tem por aqui com uma torre de observação e um restaurante - e uma bela vista, como deu pra ver na foto!
Essas escadas são o início da trilha, que nesse caso nem foi muito "selvagem", foi tranquila! :) Do início ao fim da trilha acho que fizemos em uma meia hora mais ou menos - mas sem parar pra descansar! Quando chegamos no topo, o restaurante estava fechado para uma festa, então nem pudemos comer ou beber nada - sorte que eu tinha levado uma garrafinha de água! Ficamos um pouco sentados conversando e observando a paisagem, e depois descemos - e aí eu percebi que não fomos até a tal torre de observação!.... É, acho que vou ter que voltar outro dia!
Na volta, passamos por uma escolinha infantil que tinha ESSA MARAVILHOSA CASA NA ÁRVORE! Três andares! Incrível, não! E por vários prédios da universidade, antigos e modernos.
Esse foi um deles, provavelmente o mais antigo - não sei de quando é o prédio, mas a Univeridade de Jena foi fundada em 1558! Não tirei muitas fotos porque não queria ficar interrompendo a caminhada, então vou ficar devendo! Mas depois posto mais! Tirei umas fotos de torres de igreja, serve?
Termino o post com elas então!

Até mais!

4 comentários:

  1. ...nossa, muita coisa pra comentar...vou pular quase tudo. Adorei a Sofie e a Anne, Alem de lindas, parecem ser muito simpáticas. Vou torcer muito para que a boa relação de vocês vocês continue pra sempre. Agora vou comentar do começo. Que céu lindo, nada mal mesmo. Legal fazer trilhas, você está em um país (especialmente Jena) com clima, altitude, pressão atmosférica e tantas outras coisas muito diferente do Brasil(especialmente São Paulo) acho muito legal você se exercitar, deve facilitar se adaptar a todas essas diferenças.
    Achei impressionante uma cidade tão pequena ter universidade e, mais impressionante ainda...é saber que é de 1558. Fotos de torres da igrejas...hummm!!!!!. Beijão filha querida, beijão tb para Sofie e Anne! É sempre Bom saber que você está bem.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Nana, as sua novas companheiras parecem mesmo ser típicas alemãs...lindas tbm.
    Muito bom fazer as caminhadas.
    E nessa cidade vale a pena...é bem conservada.
    Que você tenha ótimos passeios.
    Vc sabe que eu gosto de andar e com lugares assim, seria nuito bom.
    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha Nana, as sua novas companheiras parecem mesmo ser típicas alemãs...lindas tbm.
    Muito bom fazer as caminhadas.
    E nessa cidade vale a pena...é bem conservada.
    Que você tenha ótimos passeios.
    Vc sabe que eu gosto de andar e com lugares assim, seria nuito bom.
    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom, vou começar pelo ,que eu mais gostei, A CASA DA ÁRVORE! Achei demais mesmo! Mas as vistas são realmente lindas, vale a pena aproveitar o clima que deve mudar né? E dar esses passeios e caminhadas que me parecem encantadoras! As meninas parecem simpáticas mesmo, espero que vocês se deem bem! Continue postando, é muito bom te acompanhar! Beijinhos abraçados!!!

    ResponderExcluir