quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Die Saale ~O rio

Olá! :)

Gostei muito das meninas, acho que vamos nos entender bem! Pena que... elas já foram embora :( E voltam sóóó em outubro. Talvez passem mais algum dia antes disso, mas pra valer, só em outubro mesmo. Então preciso aprender a me divertir sozinha trabalhar também, não é?
E uma diversão gratuita no verão é ficar na beira do rio! O rio que passa por aqui é o Saale, não é muito conhecido. Agora, com o calor, não está muito cheio, e em várias partes há famílias com crianças brincando, é bem legal! Na verdade esses dias deu uma esfriada/nublada, mas antes, no domingo, eu aproveitei o calor e fui dar uma volta pela beira do rio até o Paradiespark (aquele que eu fui com o Andrey, lá deu pra ver também as pessoas brincando!), e já botei meu biquíni decidida a... nadar! E tomar um solzinho também, hehe!
No meio do caminho, passei pela estação de trem Jena-Paradies, e olha só para onde estava indo o próximo trem? ^_^
E eu entrei na água! :D Estava suuuper gelada, mas como estava calor, valeu a pena! Dizer que eu nadei seria exagero, porque eu fiquei com um pouco de medo de ser fundo demais... mas eu fiquei com a água até a cintura e afundei a cabeça!só isso?! Foi bem gostoso, fiquei um tempão lá, acenei para um menino num barco com o pai, para umas meninas andando de pedalinho (sim, tem um pedalinho!), e uns peixinhos vieram me mordiscar, hihi!
Os borrões são os peixinhos, hahah! A água não estava muito cristalina, mas é limpa :)
Olha o pedalinho de cisne aí!

Depois fiquei um pouco no parque lendo e comendo snacks bem alemães! É gostoso como aqui as pessoas ainda leem. No parque, tinha um monte de gente com livros na mão, enquanto tomavam sol ou ficavam sentados embaixo de uma árvore. Acho que isso é uma coisa que eu posso aproveitar bem pra fazer também!
A Melissa é bem brasileira! :D

E esse foi um dos últimos dias bem quentes mesmo, ultimamente deu uma refrescada, e choveu um pouquinho também. Tenho feito coisas burocráticas, e fiz uma faxina também uma hora tinha que fazer!. Mas depois eu conto mais!
Amanhã vou acordar cedinho pra fazer a minha primeira viagem .... vou pra Freiburg! A cidade que eu fui no Winterkurs! Além de matar a saudade, vou no aniversário da Juliana! Ela fez questão de me chamar de novo, e viu todos os transportes possíveis, até achar o mais barato, então eu decidi ir - de ônibus! ^_^ Oito horas de viagem! :O Mas vai ser legal!
No sábado à noite eu estou de volta!

Beijosss!

9 comentários:

  1. ...oi Má, bom saber que as outras meninas também são legais, que você está conhecendo pessoas legais, que está conseguindo se enturmar. Por fim tomei consciência que não preciso mais pegar na sua mão para atravessar a rua, que você cresceu e aprendeu a voar, muito mais alto que podíamos imaginar. Bom saber que você está aproveitando tudo que a Alemanha tem de bom. Uma boa viagem para Freiburg. Feliz aniversário para a Juliana e um grande beijo pra você filha querida. (tenho muito medo dessas viagens, preferia que você não fosse)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pai! Magina, que isso, aqui é muuuito tranquilo! A notícia de jornal deve ser de gato preso em cima da árvore! Hahahah!
      Estou voando mais alto do que eu mesma poderia imaginar - mas agora não paro mais! ;)
      Beijão!

      Excluir
  2. ...queria falar sobre muito mais coisas mas, vai Ficar para o próximo comentário. Beijão Má.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Má....que delicia acompanhar sua viagem.
    Não nos deixe sem notícias, hein?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia ver vocês acompanhando também! ^_^
      Podexá! ;)
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Má! A foto de biquini ficou linda! Você deve estar aliviada pelo clima né? Afinal o calor muito forte também judia da gente. Que bom que vai viajar um pouco, e rever Freiburg deve dar um saudosismo bem gostoso, afinal a sua 1ª viagem foi pra lá né? E eu me lembro que você curtiu muuuito!! Aproveite o passeio e o aniversário! Ah e tire fotos de Freiburg no verão pois só temos no inverno!
    Curta muuuuito!!
    Beijinhos Abraçados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mami!!
      Pois é, pelo menos uma refrescada de noite já ajuda bastante!
      Esse post de Freiburg ficou bem grandão, acho que vai dar pra vocês acompanharem bastante! Vou pôr umas fotos no face também! ;)
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Delícia...pode ser que eu me engane, mas creio que gostaria de morar por aí. Tenho impressão pelo que vc relata que aí se tem tempo para viver...
    Boa viagem,aproveite as companhias.
    Bjs.
    Ahhh! Já fui tirar o PASSAPORTE...
    OLHA...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sô! Aqui tem mesmo, parece que os dias duram mais! De fato, só tá escurecendo às 21h, né, então tem bastante dia mesmo!! Mas sem precisar de muito tempo de transporte, dá pra aproveitar bem o dia também!
    Acho que você ia gostar, sim, eu tô curtindo muito! ^_^
    Aí sim, heinnn!!! Se prepara!! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir