quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nants n'gonyama bagithi baba....


Ooooiii pessoal!!

Hoje eu estou muuuito feliz! Olha, estou escrevendo no blog antes mesmo de falar com a minha mãe, só pra não perder a empolgação!
Nossa, tenho tanta coisa pra falar, vi tanta coisa nesses dias que parece que foi uma semana! E pra melhorar, os dias estão lindos (ok, ontem não tava tanto), ceu azul em boa parte do tempo, perfeito pra andar! A foto que abre o post é na Trafalgar Square, uma praça bem famosa aqui.
Aliás, tenho andado TANTO! Acho que eu vou precisar de férias das férias, de tão cansada que eu estou, haha!!


Mas deixa eu contar as novidades, né? Bom, anteontem fui na National Gallery, como já havia adiantado pra vocês, e foi demais! Não podia tirar foto, mas posso contar que vi um monte de quadros famosos! Vi quadros do da Vinci, Monet (meu preferido! *o*), Renoir, Van Gogh, Gaugin, Turner... bota gente aí!

Vi esse também! É "O casal Arnolfini", de Jan van Eyck (se não me engano é isso) Já repararam no espelho no fundo do quadro? É desse tamanhinho e reflete perfeitamente não só o casal, mas mais duas pessoas na cena!! Ah, sabe as bolas em volta dele? São desse tamanhinhozinho e cada uma é uma cena da paixão de Cristo! Acredite se quiser!

No dia seguinte fui no Victoria&Albert Museum, um museu de arte, moda e design. A princípio, nem eu botei muita fé no museu (eu não sou fã de velharia relíquia, e a parte de joia deles é uma das mais famosas), mas eu me surpreendi! O museu tem um pouco de todo tipo de arte - pintura, escultura, fotografia, teatro - e de todo topo de material - tecidos, pedras preciosas, madeira - e trata os objetos a partir das técnicas e dos materiais utilizados! Então gostei muito!

Maaas.. a melhor parte foi a parte de teatro! Eles falavam de tudo sobre o teatro: direção, roteiro, atuação, cenário, produção, e.. figurino! É, podia experimentar uns figurinhos!! Escolhi da Julieta, sempre quis vestir uma roupa assim!Foi legal! :D Pena que aparece minha roupa embaixo, né?

Depois do Victoria&Albert fui caminhar, tirar umas fotos e aproveitar a luz do dia! Então passei no Palácio de Buckingham! :D Não estava na hora da troca da Guarda, então só tinha dois guardinhas beeem lá no fundo, mas valeu! É bem bonito, e têm vários parques nos arredores!

E chegamos... hoje! Bom, comecei o dia no Tate Modern, um museu de arte moderna - surrealismo, modernismo, um pouquinho de dadaísmo. Ok, very very hard de entender, mas valeu, alguns quadros foram interessantes. Sem contar que sempre
vale de alguma coisa ver um Matisse, um Dali, um Miró ou um Picasso ao vivo, né? Um dia eu entendo! (ou não... :P)

Depois fui caminhando até o British Museum, parando pra tirar fotos (de fora, dentro é pago :P) da gigante e maravilhosa (me senti em Veneza!) St Paul's Catedral e de otras cositas más, claro!

Essa é a St Paul's, nem consegui pegar ela inteira de tão grande!
Parei também - por acaso - nesse prédio maravilhoso aqui, sabe o que é?

É a Universidade de Londres, o King's College! Pois é, você achou que só o Harry Potter estudava num castelo?
Bom, como deu pra perceber a caminhada foi longe! E como demorou beem mais que o esperado, não deu pra ver muita coisa do British... que aliás, também é enorme!

Vale a foto de dentro pra ter uma ideia!

É igual ao Louvre de tão grande (ou quase, vai!)! Só deu pra ver o andar térreo, mas valeu muito! Vi a Pedra de Roseta, fragmentos do Partenon e milhares de esculturas gregas, egípcias e assírias! É, dá pra entender a briga entre Egito/Grécia e Inglaterra sobre os direitos dessas esculturas!

Mas quero voltar pra ver pelo menos as múmias, quando cheguei lá fechou :(
Mas eu guardei o melhor pro final, claaaro! Eu fui ver O REI LEÃO!!!!!!!!!!!!!

Siiim, eu fui!!! E foi PERFEITO! Perfeito, perfeito, perfeeeeeeeiitttoooooooooo!!!! Demaaaaaiiss!! Fiquei tão emocionada que até chorei! Realizei um sonho, de verdade! T-T Não achei que ia ver tão cedo! (e pra quem está pensando em ver no Brasil, é claro que eu recomendo, mas... sorry não vai ser nem a metade do que é aqui ou nos EUA!). Os atores cantavam e dançavam MUITO, os personagens eram perfeitos, figurino, músicas africanas, tudo!

Essa foto, da máscara do Scar, na verdade foi tirada no Victoria&Albert - eles tinham alguns figurinos famosos! Da peça, não podia tirar foto, infelizmente, muito menos filmar, mas como sou mal-educada filmei escondidinho um pouquinho só pra vocês terem uma ideia da música (tá péssimo o vídeo, não reclamem, procurem no Youtube :P)!
(o vídeo vai depois, tô dormindo em pé agora! Procurem no youtube, mesmo!)
Mas se quiserem ouvir mais e melhor, não se preocupem, eu comprei o CD! :D É, eu gostei MESMO! Empresto pra copiar, claro! ;)

Bom, é isso! Devo ter uma mãe ansiosa me aguardando, então vou indo! Até amanhã!

Um comentário:

  1. Brigada Má!
    Ver você tão feliz e empolgada realmente não tem preço!
    Parabéns!

    ResponderExcluir