quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Best teachers ever!

Oi, pessoal! Estava esperando mais comentários nesse meu post tão bem escrito, tão provocativo modéstia?, mas infelizmente só dois, viu! Pra todos os 1000 leitores que estão tentando comentar mas não sabem onde, cliquem no "um comentário", ou "nenhum comentário" no final da página, ok? :P Hehehe! Brincadeiras a parte, os dias tem sido bem... sem graça! O pessoal está tudo meio de mau humor, meio cansado... acho que em parte é a gripe (que pegou todo mundo!), em parte é saudade de casa, mesmo... ninguém mais quer trabalhar, o pessoal não quer nem ir pra balada! :P Eu até estou animadinha, mas se todo mundo desanima eu desanimo também, e aí dá uma saudade do Brasil!! Falando nisso.. FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!! - eu estou na Starbucks e só tem casal em volta de mim!! - No mundo inteiro é hoje, até na China - só o Brasil tinha que ser diferente! :P A foto que abre o blog é da Biblioteca da Universidade de Varsóvia! Linda, né? E além de biblioteca, é meio que um Centro Cultural (parece o CCSP, tem até jardim suspenso - o daqui é mais legal!)! Gostei do lugar! Maaaaasss... tem uma burocracia danada pra entrar até pra ver os livros queriam me cobrar 10zl :/ Um exagero e um impedimento à divulgação de informação e cultura! (nem deu pra perceber que eu sou contra, né?? xD) Hm, queria achar uns livros pro meu mestrado nerd, mas não era essa a biblioteca certa... e a da Germanística fecha as duas (trabalhar, oi?). Então não consegui! Mudando de assunto, nem falei do último dia de viagem em Krakow! Eu fui no Castelo de Wawel! É meio louco, porque você vê esse castelo de fora, e quando você "entra" descobre que tem mais um monte de coisa dentro, como se tivesse um bairrozinho dentro! Nessa segunda foto já sou eu "dentro" do castelo! Mas falando do castelo mesmo, não deu pra ver muito das instalações, porque estava tudo fechado ou porque era domingo, ou porque era inverno (esse povo não trabalha, não??)... mas eu visitei a galeria de arte e velharias relíquias, e também um armorial completo!!! O armorial foi bem legal, mas não podia tirar foto... tirei uma foto escondida! :P Parecia criança fazendo arte escondida da inspetora! Nem imagino a minha cara de culpada saindo de lá, nem sei como não me pararam!! xD Voltando ao título do blog, as aulas voltaram! :D Essa semana eu trabalhei com A Fifi e o Maksim! Poderia ser melhor se tivesse sido no começo do projeto, agora eles estão tão desmotivados que nem deu graça. :P Mesmo assim foi legal, fiz minha nova apresentação sobre "os brazileiros" (falei até sobre o jeitinho brasileiro!), e no final da semana (hoje: amanhã não tenho aula, êêêeehh! - vou pra biblioteca :P) a gente pediu pra eles fazerem posteres falando o que eles pensavam antes e o que aprenderam com o que a gente apresentou. Aqui vão alguns resultados: Esse aqui, apesar de vocês estarem lendo "China", é sobre o Brasil! Antes: só sabiam do Carnaval, e achavam que brasileiros gostam de discutir >> Depois: Descobriram que nós somos educados (falamos "oi" e "tchau" pra todo mundo :P) e criativos :D Gostei! E pra finalizar, nosso cartaz da Polônia!! (talvez não dê pra ver, mas ficou engraçado!) Bom, por hoje, é isso! Fuii! PS: Aguardem novidades (ok, a maioria já sabe... ) sobre a semana final!!

2 comentários:

  1. Perguntinha que não quer calar: por que eles acham que brasileiros gostam de discutir, hein, hein, hein?

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, desculpe, eu estou tentando fazer comentários desde o princípio, mas a minha imbecialidade não permitiu, porque eu escrevia e cada vez que ia terminar, errava no bendido botão de selecionar e o comentário NÃO saia, desculpe vamos ver se agora aprendi, sabe como é, na minha idade, já não é como aos 20 anos...Bom qto aos comentários, quero deixar claro que você me surpreendeu, eu sei que vc escreve bem, mas está muito detalhado, dá a impressão que estamos aí vivenciando com vc, obrigada pela clareza de detalhes. Fiquei muito impressionada com o de Auschwitz é de doer saber que a ganância e loucura de um, levou ao delírio e sofrimento de tantos e o que é pior, os homens ainda continuam a não entender que o domínio sobre os outros não leva a nada produtivo e compensador, infelizmente.
    Bom que vc consegui transmitir algo para esses jovens a respeito do nosso querido Brasil. Parabéns. Fiquei feliz por vc.

    ResponderExcluir