terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Passeio "Natural" :)

Preciso começar o post dizendo que fiquei tããão feliz com os 4 comentários! T-T Valeu, pessoal! Fizeram meu dia!

(Post do dia anterior)

Oi, pessoal! Tudo bem? E aí, com inveja da minha viagem? :D

Bom, hoje vocês vão ficar com mais inveja ainda! É que hoje eu fui no Museu de História Natural! Citando o londresparaprincipiantes.com, o Museu de História Natural, "com mais de 70 milhões de espécimes, de microorganismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias,  é o maior e mais importante acervo de história natural do mundo".

Pois ééé!!! Maaas... vamos do começo! ;)
Combinei com a Katie, minha hostgirl, de irmos juntas ao museu, já que ela tinha comentado que queria ir e não tinha ido. Mas antes ela tinha umas coisas pra fazer (incluindo comprar ingredientes para fazer pão naquela máquina elétrica de fazer pão, sabe? Ela fez um pão integral que ficou ótimo!!), tinha que ir no correio e... bom, eu acompanhei, queria dar uma chance para ficar mais próxima dela. :) O resultado é que a gente saiu super tarde de casa, e ainda fomos de ônibus pra economizar (e andamos muuuito.. aqui não tem bilhete único, não! - já falei o quanto eu detesto o preço transporte público em Londres? ¬¬), ou seja, chegamos no museu 1h30 antes de fechar. :/
Mas valeu a pena, porque nesse meio tempo, passamos no Hyde Park, um parque enorme próximo aos museus e a um rio. No começo, não dei nada pro parque, só tinha grama e quase não tinha árvore, mas chegando próximo ao rio, pude alimentar um esquilo (maior do que o de Varsóvia e cinzinha! ^-^) e um moooonte de pássaros!! Patos, cisnes, gaivotas (elas são MUITO espertas!!) e todo tipo de pássaro aquático diferente! Uma hora apareceu até uma espécie de cegonha! :D Teve uma hora que a gente achou que ia ser atacada pelos animais até morrer, eles não paravam de correr atrás da gente, hahaha!! Mas foi muito divertido, valeu a parada!

Depois, como já tinha adiantado, chegamos no Museu!! O museu, como muitos daqui, tem entrada gratuita (aqui, as coisas ou tem entrada gratuita ou custam uma fortuna :/ cadê o meio-termo, pessoal?), então lá fomos nós! Pra variar, minha câmera é uma b--- em lugares fechados/escuros, então as fotos que pedi pra outras pessoas tirarem de mim estão todas tremidas. :( Mas eu consegui tirar uma ou outra melhor!

O museu é fan-tás-ti-co!! Todo interativo, bonito, interessante! A gente começou pela entrada errada lateral, então começamos pela Red Zone, a parte sobre a história da Terra, dos planetas e dos minerais. Olha só a entrada! (já avisei da câmera, né? :/)

Eu já estava gostando dessa parte, super interativa, cheia de perguntas e respostas, até ir pra outra parte e passar pelo Hall central. Aí siiimmm!!!


No Hall Central fica o famoso esqueleto (GIGANTE!) de dinossauro, pra quem viu, é o cenário do filme Uma Noite no Museu (eu não vi o filme, mas reconheci o hall dos cartazes). Essa parte do museu é linda, a arquitetura é fantástica, tem vitrais e tudo! Vale a pena só por isso, mas tem muito mais!
Nessa parte você encontra um inventário de esqueletos de dinossauros, primatas, espécimes de pássaros, insetos, tudo! É muito legal mesmo! Tem também uma parte dedicada à evolução e uma parte dedicada à vida do Darwin. É claro que não deu pra ver tudo, né? Mas o que eu vi valeu e muito!


No topo do museu tem uma lasca da maior sequóia gigante já encontrada (super espero que ela já estivesse morta quando cortaram, né?? :/). É impressionante!


Bom, o dia foi isso!! Voltamos pelo mesmo caminho - nossa, como eu estava cansada! E parei na Starbucks pra falar com a mamãe! :D Tá very hard de achar internet, mas quem sabe amanhã na casa da outra couchsurfing melhora? ;)

Fui!
(Hoje foi dia de National Gallery! ;))

2 comentários:

  1. Nossa, a cada post eu sinto mais inveja de você!
    Esse lugar... Nem encontro palavras pra dizer que o quanto me parece ser rico e interessante artística e culturalmente!
    Eu desejo de coração que você consiga aproveitar ao máximo o seu tempo aí! Faça tudo o que puder e curta muuuito meeesmo!!!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Como assim Nana, vc NÃO viu esse filme????!!!! Já virou até sessão da tarde!!!! Ainda bem que vc está vendo ao vivo e a cores, rolou até uma inveja(BOA, mas é inveja)de vc estar aí curtindo tanta coisa legal. Tem uma amiga minha aí em Londres tb, ela é de Portugal. Vc ñ tirou foto com os guardinhas????. Ah, qto a sua câmera, ainda bem que ñ foi aqui, senão, JÀMÈ que vc iria vê-la novamente. Aproveite. Bjs. SÔ.

    ResponderExcluir