domingo, 24 de fevereiro de 2013

Última semana!


Post escrito ontem, não deu pra postar - tá difícil de achar lugar com Wifi e tomada! :(
Oi, pessoal!
Andei meio sumida porque foi a última semana de trabalho e eu fiquei em casa de família fora de Varsóvia. Mas foi ótimo! Conheci a Justyna, uma menina muito legal, e - apesar de ter que trabalhar com a Ezgi, a turca (muuitas fofocas! :P) - passei uma ótima semana!


E foi o último dia na Polônia! Festa de despedida, choradeira...realmene eu um aperto me despedir do pessoal. Espero que eu volte a vê-los mais uma vez!! T-T

Maaasss... a grande novidade é que eu estou em... Londres!!! Siim, eu decidi vir pra Londres! E hoje foi o meu primeiro - e cansativo! - dia! Vim direto da festa de despedida (bêbada e acabada! :P) pro aeroporto, cheguei 8h30 da manhã e lá vamos nós! Imagina! A primeira foto é da estação de Kiing's Cross, a mesma que o Harry usa pra ir pra Hogwarts! :D

Eu estou na casa da Katie, minha primeira anfitriã. Vou fazer Couchsurfing aqui na casa dela, e depois na casa da Samanta. A Katie... hm, ela não é das mais sorridentes, não puxa muita conversa, mas acho que ela é uma garota legal. Me incomodou um pouco o fato de ela estar hospedando mais duas meninas e não ter me falado nada, mas no fim pode ser até mais fácil a conversa com mais gente. Hm, não sei se vou ficar aqui os 3 dias ou se vou decidir ir pra outro lugar, mas pelo menos por hoje fico aqui.

Falando sobre a cidade, Londres é linda!! A arquitetura da vizinhança aqui lembra o filme "Um lugar chamado Nothing Hill", demais!


Além disso, totalmente diferente da Polônia, aqui você encontra tudo quanto é gente - negros, brancos, loiros, ruivos, cabelo cacheado, liso, punks, muçulmanos, asiáticos... e a lista se alonga! Outra diferença: aqui é bem mais verde! Em Varsóvia tudo tá branco, a gente só vê neve, não vê grama, tudo branco... aqui eu vejo mais verde, algumas árvores ainda têm folhas, bem mais bonito!

Curiosidades de Londres: os negros trabalham nos serviços públicos. Engraçado que, por exemplo, na starbucks as meninas são loiras ou asiáticas, mas trabalhanso na imigração, checando tíquetes de trem ou no metrô, todos os funcionários que me deparei eram negros!!
Hoje a gente foi numa dessas feiras de rua, onde se vende de tudo - tinham umas coisas bem legais e - acreditem se quiser - baratas! Aqui dá pra comprar vestido por 5 libras! Maas... me segurei, porque nem tudo é barato e eu realmente não sei quanto vou gastar por aqui... fato: o transporte é absurdamente caro! :((

Curiosidades de Londres (2): Na estação de trem eles checam seu ticket 3 (três!) vezes, no metrô, na entrada e na saída!!
E eu já andei no ônibus de 2 andares! :D

Maaas... comida não é tão caro. Acho que vai dar sossegado pra comer com 5 libras por dia (1 refeição), se eu pegar o barato do dia no burger king eu pago 1,99!!!!!!Até a starbucks é barata aqui!
Bom... por hoje é só porque a bateria vai acabar! Acho que vai ser ótimo!

(finalmente achei o lugar onde inserir quebra de linha! T-T Tô emocionada, meu blog agora tem parágrafo!!)

2 comentários:

  1. Que bom ver tanta empolgação!
    Também não é pra menos né? Acho que essa semana vai voar pra você!
    Espero que consiga ver o máximo de coisas, eque supere (pra melhor) as suas expectativas!
    Ai,ai,ai... Tô com muita inveja!
    Aproveite muuuuito!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa sua amiga loira parece uma modelo! Que linda!

    Gostei de como no canto da foto de você com o prato de comida tem um pássaro bem no cantinho, tipo fingindo que não quer nada, mas que do nada pode tentar roubar sua saladinha lol!

    Um professor contou que um dos motivos do porque os ingleses gostam tanto de gramados é que assim que sai um pouco de sol, vai todo mundo se sentar na grama pra aproveitar ao máximo já que lá é muito frio e úmido. Aliás, eles amam demais ter um jardim né?

    Bjos Nana o/

    ResponderExcluir