segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sightseeing - Explorando Londres!

Oi, pessoal!

Internet tá um problema aqui em Londres, é pior do que em Varsóvia! Acho que eu não tenho sorte mesmo... :( Em Varsóvia, todo Mc Donalds, Burger King ou KFC tem internet livre; aqui, o Mc Donald's pede um monte de dados, o KFC e o Burger King que eu fui nem tinham internet, e o Costa (tipo uma Starbucks) só tem internet livre por meia hora. E nenhum desses lugares tem tomada (na Polônia, eles tem uma tomada em cada mesa!) Ah, mas vocês talvez tenham ouvido falar do Wifi no metrô de Londres... é pago!!! Só é de graça pra quem é cliente de ma companhia de celular!! Bando de capitalistas!!

Fora esse enorme pequeno problema, as coisas estão bem. O transporte continua caro; a comida continua barata :) E a cidade, cada vez mais linda! Hoje eu fui passear pela Regent's Street, que me lembrou a Champs Elisées de Paris (ai, como eu sou chique!! :P) - um monte de loja famosa (Burberry, Michael Kors, Armani e...Havaianas!), mas uma arquitetura de babar! Queria tirar foto de tudo!

Pausa para um pequeno detalhe: eu consegui esquecer minha câmera no Café!!! quando cheguei no centro, me dei conta que ela não estava em lugar nenhum, fiquei tão triste!! T-T Queria a minha mãe! Aí tentei me divertir sem ela - eu estou ficando num bairro meio pobre, realmente duvidei que teria minha câmera de volta) - mas não consegui, então resolvi voltar pro café e ver se alguma boa alma tinha guardado ela pra mim. Resultado: o dono do café, um árabe malandro, fez que fez, perguntou quanto eu pagava pra ter minha câmera de volta (brincadeira?hmm..) mas no fim devolveu. Ufa!

Aliás, no meio de uma praça uns três carinhas estavam dançando Gangnam Style!! Ow, eles dançavam superbem! Queria ter filmado (eu lembrei, viu, mãe?), mas a bateria tá sempre fraca.. acho que pode ser o frio.

Terminei meu passeio em frente ao Big Ben - MARAVILHOSO!! Mais lindo do que eu imaginava! - e a Abadia de Westminster - MARAVILHOSA!! Uma das igrejas mais bonitas que já vi, e olha que fui em um monte de igreja!. Vi de longe a London Eye (a roda gigante) e o Palácio de Buckinghan, mas não pude ver mais porque na Abadia de Westminster eu... vi um concerto de órgão! :D Pois é, quem pode, pode!


Mas esse não foi o fim do dia! Terminei meu dia num típico Pub inglês (já disse que eles são demais?!) com as meninas que estavam fazendo Couchsurfing aqui. Abri uma exceção pra gastar um pouquinho mais no jantar e comi uma torta de carne com batatas fritas, ervilhas e uma cerveja (suuper amarga, foi difícil de beber! :/ ) Tudo isso = £6,45! Até que tá bom, né?

Amanhã (hoje, na verdade, porque esse post vai sair atrasado) vou no Museu de História Natural, acho que vai ser legal!

(Atualizando: foi muito legal!!! Mas acho que vou escrever um post off-line mais tarde! ;)

É isso! Espero que estejam gostando, porque eu estou adorando! :D
Mas estou com muuuuita saudade, o coração aperta cada vez mais, cada dia que chega mais perto da volta pro Brasil!
Beijão!

6 comentários:

  1. Nanaaaaa!!!
    Desculpa a super duper demora >.<'! Estou começando a ler suas aventuras por este post!

    Nossa, as fotos estão lindas mesmo! Haha, parece que Londres não deixa a fama de que sempre chove a desejar, né? As fotos parecem de um dia nublado ~

    Que bom que você conseguiu a câmera de volta! Que susto né?

    E pelo o que eu ouço falar, a Inglaterra não tem uma cozinha lá muito gostosa, é verdade isso?

    Bjos e até logo o/!!!

    Ps: vou lá comentar nos posts antigos agora ^^'!

    ResponderExcluir
  2. Quem é tú, comentarista acima não identificado?

    ResponderExcluir
  3. Oi Má...estou acompanhando suas aventuras, agora em Londres...que bom que vc esta gostando...que bom que esta dando tudo certo, embora... tão diferente daqui.Isso mesmo Má continue explorando, conhecendo, descobrindo, curtindo, aprendendo, pesquisando e acrescentando informações ao seu currículo de vida.
    A saudade está aqui também...vc sabe né filha querida, querida, querida. Pra mim...a melhor parte dessa história...é que vc já está quase voltando. Muitos Beijos filha amada.

    ResponderExcluir
  4. Vim pronto pra ver foto do museu de história natural e dou de cara com uma igrejinha.... essa capelinha safada... quero os fósseisssss!!!!
    A comida não parece muito apetitosa O.o"...
    Não se decide, hora reclama que os gringos são fechados demais, agora reclama quando o árabe resolve fazer uma brincadeirinha, pow!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, parece que a comida ai ñ é das melhores, né, acho até que vc está doida por um arroz com feijão e bife, e docerias, tem alguma??? Existe alguma característica em termos de comida, se tiver fotografa p/mim. Aproveite bem... Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eba, acho que agora aprendi....hehehe, tá vendo é só ter explicação...até que ñ sou tããããooo burrinha...

    ResponderExcluir