segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aachen!


Hoje eu e os meninos viajamos para Aachen! Aachen(leia-se A-a-rrem)é uma cidadezinha alemã pertinho da fronteira com a Holanda e com a Bélgica, muito bonita! Ela tem uma catedral que é do tempo do Carlos Magno, e é linda demaais!
Essa é a catedral por fora:


E essa é ela por dentro!





Linda, não? Nós fomos visitar também a câmara do tesouro, cheia de relíquias do Carlos Magno - relicários com a suposta corda do flagelo de Jesus, com o suposto cinto da Virgem Maria, com ossos de santos... tinha até uma mão de ouro com uma parte de vidro transparente, onde a gente podia ver o osso do braço do Carlos magno!!! xD Tinha um osso lá dentro mesmo!!!

Como vocês puderam perceber pela primeira foto, em Aachen nevou bem mais! *o* Foi muito legal! Eu já tinha comentado com algumas pessoas que a neve é igual ao que se forma no freezer de geladeira de pobre (xD), mas agora tenho que fazer uma ressalva: isso é quando tem pouca e ela endureceu, quando tem bastante, ela é fofinha de pisar e parece um pozinho! É muito gostosa! Fui tentar fazer uma bola de neve, mas quando eu joguei (no David!!) ela se esfarelou, acho que os nativos tem alguma técnica especial!! Mas não tive coragem ainda de fazer o famigerado anjinho na neve, porque é frio demais!! Eu é que não vou deitar naquela coisa gelada!!
Outras imagens de Aachen:

Nesse prédio ficam umas fontes termais, que já eram conhecidas desde o tempo dos romanos. Mesmo naquele frio sem aquecedor as águas continuavam quentinhas!! O problema é que tinha um cheiro danado de enxofre, então não era tão legal!

Dêem uma olhada no termômetro: essa era a temperatura na hora que a gente chegou!! E depois chegou a -8!Isso não é divertido!




Ah! A pedido da minha sogrinha Solange, comecei minha descoberta gastronômica e comprei meu primeiro doce!



É tipo uma evolução da tortinha de morango, mas é sabor frutas vermelhas! E aqui existem frutas vermelhas! *o* Framboesa, cereja e outras frutinhas azedinhas e escuras são normais por aqui! Adorei! E o creme é muito bom também!

Pena que como fomos no domingo, estava tudo fechado! :( Mas passeamos e vimos as ruas, as lojinhas! A cidade é muito bonita e cheia de fontes e estatuetas! Mais algumas fotinhos!






E por fim, a despedida! Daniel, David e eu!


Por hoje, é só!
Até mais!


PS: Para quem eu não avisei, mandar carta é meio caro... ;_; Então vou ter que racionar, não vai dar pra escrever tanto quanto eu gostaria! Mas a internet está aí pra isso! ;)

8 comentários:

  1. NANA!

    q isso virou um tour pelas catedrais?? hahhahaha

    e q q adianta viajar pra Atchim se está td fechado?? xD

    até parece q vc so comeu esse doce pq a solange pediu neh hhahahaha

    tenho certeza q os olhos do silver vão se encher de lágrimas qnd ele ler ahhzhahahaha

    bom boa sorte ai nana

    bjs e deve estar sendo mtu chato viajar o tmpo td neh hahahahhahahahahah (inveja)

    ResponderExcluir
  2. Aachen! (leia-se A-a-rrem -leia-se: pigarro!-)

    Já q os emails ñ vêm (deve ser a distância daqui p/ Alemanha..XDD) vou comentar por aq...

    A srta foi na Catedral de Aachen........
    ....
    Saiba q meu lado (ex-semi-)historiador morre de inveja nesse instante...XP

    Ei! Bem q essa mão poderia ser um bom souvenir p/ o amigo, ñ? o.o

    P.s.: "Aachen...desculpe pela piada ruim mas, ñ pude resistir...-_-""

    ResponderExcluir
  3. EEEE.... Nana não manda email pro Tio Pepe, nton a gnt vasculha a Net e encontra o blog xDDDDDD

    Depois passo ae pra ler!!!

    Ja ne!

    ResponderExcluir
  4. Ta bem Má, A-a-rrem assim? A, tracinho, a, tracinho, erre erre e eme? hahaha. Como vai?
    Amanha vc ja vai pra Freiburg?
    O Silão se divertiu com seu email...repassei pra ele e ele se matou de rir.
    Eu adorei o comentario do Tárik. Ele é engraçado. Paulo tb é divertido.
    Bem. vou dormir. Esperei um pouco pra ver se vc entrava, mas vc não entrou. Snif.
    Ciao Lindinha.
    Beijão.
    To roxa de saudades. Amo vc.
    Teté

    ResponderExcluir
  5. Yo!

    Reliquias!!!!
    Reliquias são legais!! A ultima que eu vi, foi um pedaço do osso do Santo Frei Galvão que tem numa igreja ake em Santana

    Ah... qndo vc tiver tempo pra ler, eu e o Muyo criamos um blog pra falar sobre música! Passa lá depois!

    http://www.chururira.wordpress.com

    divulga ae na Alemanha tb

    kissus

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    As fotos estão maravilhosas... fantásticas!

    Que bom que o pessoal sabe tirar uma boa foto!

    Que lugares lindos!

    Ai! Estou roxa de inveja!

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu tive a mesma ideia do Fe qdo vi o Aachen. Pensei q vc ia escrever sobre o frio. kkkkk
    Alias, a piada da ave no outro e-mail tb foi boa!

    ResponderExcluir