terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novas experiências



Olá, pessoal!

(antes de mais nada, como o template está em manutenção, não temos ainda nem os seguidores, nem o nome de quem comenta... por isso, quero pedir encarecidamente que quem comentar, assine no próprio post, ok? :D Mas não parem de comentar, por favor!! )
Continuando....
O tempo estava tão bonito! ToT Nada de neve! Temperaturas positivas! Mas hoje já piorou de novo.... assim, concordo que a neve é linda, mas mais bonito ainda é ver a grama verdinha! ToT (e não molhar o sapato, não escorregar, não morrer de frio no pé... -.-) Enfim! Espero que algum dia volte a ser como o da foto!
Estas fotos são do Schlossberg, um lugar mais alto de onde dá pra ver a cidade toda, é bem bonito!


Estava ventando um pouquinho!

Que lindo o sol! ToT

E as aulas começaram! E junto com elas, muita Hausaufgabe(lição de casa). Bom, ninguém disse que ia ser fácil! Hoje o curso de gramática e de Hörverstehen (compreensão oral) foi beem puxado, e quem diria que eu ia dizer isso... -.-' Eu juro que achava que justamente esses eram meus pontos fortes! Enfim, fui mediana, estava difícil pra todo mundo! =P Bom, na verdade, o difícil não eram os textos, mas o modo como os exercícios foram elaborados... enfim, deixa pra lá!

Além disso, conversamos na aula sobre o choque cultural, as diferenças entre as culturas, essas coisas. Foi bem legal! :) E eu até falei um pouco sobre minhas experiências! Por exemplo: estava lavando louça com a Martina, uma das minhas Mitbewohnerinnen (colegas de alojamento), e vi que ela enche a pia de água com sabão pra lavar a louça! Até aí, nada de mais, o melhor foi quando eu estava enxaguando a frigideira e ouço: "não precisa enxaguar o lado de trás, nele a gente não põe a comida"...... hein?!?! Ela deixa as costas da louça com sabão!!!!! Tá, não tanto porque eles lavam com a pia cheia de água, lembra? Mas mesmo assim, é muuito estranho!

Além das diferenças, teve também uma experiência muito legal onde vimos as "semelhanças". A Martina e a Mercedes (comigo na última foto, argentina) tocam violão, então à noite elas tocaram um pouco! Foi muito legal! A Mercedes tocou uma música que eu amo ("Antologia", da Shakira) e nós cantamos juntas para as meninas alemãs conhecerem, e elas cantaram algumas músicas alemãs e nos mostraram algumas bandas. Mas o melhor mesmo foi no final da noite: cantamos todas juntas várias músicas em inglês, desde Beatles até Guns 'n Roses, passando por várias baladinhas! Realmente foi muito bom! É muito legal esse lado da globalização e da massificação da cultura americana (e inglesa), nos permite compartilhar experiências com pessoas de qualquer lugar do mundo!

Martina (ao violão) e Billy, ambas alemãs, cantando umas músicas pra gente conhecer

(quase) Todos os meus Mitbewohnerinnen: Mercedes, eu, Paul (o único homem), Reni (a namorada dele, não mora com a gente - ah, fez aniversário no domingo!), Martina e Billy.

Por hoje eu vou indo, estou cansadinha!
Até mais!

Comentem! :D

4 comentários:

  1. sua rabugenta, conseguiu até ver defeito na neve!!

    do kct as fotos, mto okas... que céu lindo =O!!!!!!!!!!!

    que nojenta, deixa metade da louça com sabão!! a gordura ainda está grudada nas moléculas de sabão, vc precisa da maldita da água pra levar a gordura + sabão... e isso pq a escola deles é melhor que a nossa hein aeuheueahueahuaehueaheauh!!

    cantaram rammstein??? se não, então só teve música ruim auehueaheauheauhea!!

    o suco em cima da mesa se chama "JA!" que nome estúpido hehehehehe

    presente: http://www.youtube.com/watch?v=1ZeciX-3wfs

    Tárik (vááááá, aposto que vc já sabia que era recado meu antes de ler hehehe)

    ResponderExcluir
  2. Nana, aproveita muiiito tudo isso ai!!!
    logo logo eu volto pro alemão tb... e pro maledito do francês ¬¬

    bjooooooooooooooooooos!

    Nani

    ResponderExcluir
  3. oi filha querida
    pelo jeito vc esta começando a se adaptar...a turma parece bem legal...e são pessoas de tantos lugares diferentes - inclusive alemães - bom saber...mas d qualquer jeito se algum probleminha acontecer...é normal...faz parte do show é só estar preparada.
    nossa má...tão pouco tempo e vc já conhece tantos lugares...tanta coisa...tanta coisa bonita, será q não tem nada feio aí? vc não sente falta de ver uma favelinha de vez em quando...só p matar a saudade?
    se eu achar alguma coisa interessante t mando por e-mail.
    acompanho seu blog direto e reto...mas ainda está em manutenção, fica um pouco estranho p mim...não tenho intimidade de postar em blogs.
    um beijão má p vc e p toda essa turma maravilhosa.
    té manhã

    obs.: não estou assinando por q vc sabe...não gosto muito d escrever alem disso é obvio q sou eu.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!
    As fotos ficaram bonitas mesmo *_*! É, você aí congelando, e a gente aqui com um calor desgraçado e chuva chuva chuva T__T...

    Ultimamente as coisas estão corridas, mas vou tentar concertar os comentários quando encontrar um tempinho u.u'!

    Bjos e até logo o/!

    Boo

    ResponderExcluir