sábado, 16 de janeiro de 2010

Alemanha? Não, França!



Oiê, pessoal! Espero que tenham curtido o novo template! :) Buu, muuito obrigada! Adorei muito!

Faz um tempinho que eu não posto, né? Mas queria aproveitar para vir com novidades, e elas chegaram! Fui para a minha primeira excursão! Nós viajamos para a Alsácia!

Pra quem não se lembra mais, a Alsácia é uma região da França que já pertenceu ao território alemão (se eu entendi direito) e brigou com outra região chamada Lorena (alguém por favor dá uma explicação melhor que essa! xD). Bom, até aí nada de mais, o que importa é que eu visitei cidadezinhas lindas como essa aí da foto e um castelo! Um castelo de verdade!


Esse foi o castelo de Königsburg, onde eu fui! Foi muuito legal! (e muito frio também! Aqui algumas fotos:


Essa sala é muito louca!


e, por fim, uma foto da sala de armas!! \o\


A má notícia é que eu tinha esquecido de carregar a câmera no dia anterior, então rapidinho minha bateria começou a ameaçar acabar, então eu não consegui tirar muitas fotos! :( Isso foi bem triste, mas eu espero que eu consiga pegar umas fotos com a Mariana (da outra foto)! Aí eu coloco outras!

Depois do castelo fomos pra umas cidadezinhas bem pequenininhas: Kaysesberg e Rive-qualquer-coisa! A primeira foto é de Kaysesberg, muito linda a cidade! Mas pra mim, a gente estava na Alemanha,só lembrava que estávamos na França quando olhava as placas!

Quando fomos almoçar, aconteceu uma coisa engraçada: a garçonete era poliglota!!! Ela falava francês, inglês, espanhol e alemão!!! xD e fluentemente, trocava de uma língua pra outra sem problema nenhum!! Quero ser garçonete na França, como é que pode, né?? (mas depois ela contou uma parte do segredo: a mãe era espanhola e o pai francês, são duas línguas a menos.... mas mesmo assim...o.o)

Bom, por hoje vou indo! :) Não posso ficar muito hoje, e se eu for salvar o post pra escrever mais depois, não escrevo nunca! Então depois eu posto mais! :)

Beijão!

Um comentário: