domingo, 24 de janeiro de 2010

Suiça!



Olá, pessoal!

Faz tempo, né? Mas voltei! Um tempo, não postei porque já estava entrando na "rotina" de estudante, e outras vezes, porque não tinha fotos interessantes... mas agora tenho muita coisa pra contar!

Na sexta-feira eu fui pra Basel, na Suiça! Tínhamos acabado de almoçar no bandejão (Salmão!!!!) quando a Rebeca, uma amiga brasileira daqui do curso, me falou: "Vamos pra Basel? Hoje é a Museumsnacht!" Museumsnacht, literalmente, é "noite dos museus", tipo uma virada cultural daqui. Ninguém mais aceitou ir com a gente, mas a gente resolveu ir mesmo assim! E valeu muuuito a pena!
Eu e a Rebeca no trem:


Basel fica a uma hora daqui de Freiburg, e o melhor: a gente pode ir de graça!! Aí, saímos daqui umas 3h, e chegamos lá às 4h! Aproveitamos muuito! Basel é linda, mistura paisagens bucólicas com partes urbanas, e tem um monte de opções culturais! (mais de 30 museus!!) A foto da abertura do post é na beira do Reno, muito lindo lá!
Essa foto é de uma paisagem a uns 10 min do centro urbano, olha que lindo! Só faltou a vaquinha malhada!


Fomos na antiga prefeitura, um prédio liindo, todo pintado! Mas minhas fotos não ficaram muito boas, vou pegar outras com a Rebeca! E depois começou fomos na Munster, a igreja da cidade. Foi muito legal, nessa noite estava tendo um recital de violinos e violoncelo dentro da igreja! Muito lindo, o som é maravilhoso! E o melhor, ainda pudemos ir além da parte principal da igreja e subir um andar! Adorei!!

Olha eu assistindo de lá de cima!


Depois a gente foi num museu chamado Fundation Beyeler (eu acho), um museu de arte muito legal!
Esse é o museu:


E lá, eu vi Cezanne, Picasso, Van Gogh, tudo ao vivo! *o* Não eram os quadros mais conhecidos, tudo bem, mas já são os típicos dos artistas! Tirei uma foto do Van Gogh e do Picasso:



Pra terminar, mais uma fotinho minha na beira do Reno!


Todos os museus estavam abertos até às 2h da manhã, mas a gente não podia voltar tarde senão não tinha condução pra voltar pra casa, então ficamos só nesse, mesmo, mas já valeu a pena!

Ontem fomos fazer caminhada no Schluchsee, um lago, mas essa fica pro próximo post!

Beijos!

3 comentários:

  1. Hallo Mari!!!
    Já foi até para a Suíça!!!! Que legal!!! Estou ansiosa para saber como está o Winterkurs... tá falando bastante auf Deutsch? Continue aproveitando bastante...
    bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi má...já vou avisando logo que é seu pai...assim não preciso ficar assinando tá!!!
    não quero menosprezar nossa terra...mas museu até as 2 da manhã??? mesmo q seja tipo virada cultural...aqui museu fecha as 4 da tarde, e na virada "cultural" nem abre (não conte isso p os nativos)eu tinha dificuldade p entender a diferença entre os primeiros e terceiros mundos...pra falar a verdade continuo a não entender bem os primeiros...mas...os terceiros,,, tô começando a entender - onde fica o rio Reno??? pergunta da 2ª série ginasial (ginasial mesmo)- errei...não sabia!!! no primeiro mundo vc tira fotos ao lado dele e ainda pode jogar garrafas plásticas descartáveis nele quanto quiser ...assim até eu passaria de ano. mudando de assunto...tudo muito lindo...frança...suíça...caramba não esperava tanto...e tão rápido (acho q nem vc)

    Beijão...pra vc e
    p suas novas (e também menos novas) amizades

    té manhã

    ResponderExcluir
  3. Claro que vc nao viu Cezzane ou Van Gogh oui Picasso ao vivo..ta maluka? rsrsrsrs
    Liga nao é inveja pura!
    Entre no skype pra falar comigo tb moça...Ou é só com o Patu???Eu choro heim?
    Beijos continue...to amando
    Teté

    ResponderExcluir