quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Winterkurs!



Olá!
Finalmente o curso começou! Taaantas novidades!

A primeira novidade é a mudança de casa! Sim, agora tenho meu quartinho num Studentenwohnheim, que é tipo uma república! É bem legal, olha:


Parece da Malhação, mas mais sujo e bagunçado, hehe! essa é uma das portas dos quartos!


o meu quarto, mesmo, é bem sem graça, mas essa parte comum é muito legal!
A garota que está na primeira foto comigo é a Mercedes, ela veio da Argentina pra fazer o Winterkurs também, e vai morar comigo! ela é muuito legal! Além dela, a gente vai morar com alguns alemães e duas coreanas (eu acho!), mas eu só conheci uma alemã até agora!

Aliás, todo o pessoal do curso é muito legal! Tem um monte de brasileiros, um monte de argentinos, chilenos... falantes de espanhol! E tem também um pessoal da Austrália, e uns poucos da África. Todo mundo falando alemão, êeeh!

Ontem foi um dia de confraternização! Tivemos uma pequena palestra sobre o curso, almoçamos no Mensa (o bandejão) e depois fomos a um jantar de recepção em um restaurante! Comida de graça!


Depois fomos todos a uma baladinha! Quer dizer, não era bem uma balada, não tocava música eletrônica, mas era um barzinho meio underground onde as pessoas dançavam! xD Tocou de tudo! Desde rock antigo, até umas músicas latinas mais recentes! Foi muio legal, dancei muuito! O barzinho era bem pequeno, e a gente chegou em mais ou menos umas 30 pessoas, então só a gente já lotou o lugar! Tinha mais latino do que alemão!
Aqui o pessoal lotando "a pista":

E aqui eu com meu super drink! Essa comigo é minha xará, Mariana, também é brasileira.


Foi muito legal! No final da noite, quase perdemos o trem porque não sabíamos onde ele parava! Mas não teve problema!
Hoje, tivemos uma visita guiada pela cidade, também foi bem legal! Só não foi ótimo porque estava chovendo, e chuva com neve é realmente ruim! Tudo fica meio sujo e escorregadio, é bem complicado! Mas enfim, descobri algumas curiosidades aqui sobre a cidade, e descobri um canal que eu só tinha visto no guia, é bem bonito!


As aulas começam mesmo semana que vem, por enquanto tenho um tempo livre! É bom pra conhecer as pessoas, passear, estou aproveitando bastante! E, claro, entrar na internet! \o\

Por hoje vou me indo!
Té mais!

5 comentários:

  1. ótimo!! agora temos o direito de levar o rodrigo pra balada eauheauheauheauheaueah

    que vergonha... uma mesa cheia de copos com cerveja alemã e um maldito de um copo de suco no meio ¬¬!!! e eu aqui pagando R$12,00 se quiser beber uma maldita "weissbier"!

    mto loka a republica hehehe... seu sonho hein, uma casa entupida de gente!

    depois desse drink monstro, vc sentou na calçada tbm????????

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. XDD...q republica c/ cara de...bom..republica de filme...
    Mas, q bom q a srta esta gostando..^^b..
    Depois comento mais..
    Afina...tb tenho q trabalhar (http://www.widro.com/throwpaper.html) um pouco, ne?

    ResponderExcluir
  3. Nana...vc perdeu a luta por vc q acabou de ter nesse blog...
    O sr.D apareceu 1º (lembra?? aquele da Boo..XDD)...depois o sr. A e o H...por fim o J..
    De repente tds eles sumiram...aposto q se mataram uns aos outros.x.x..ou então resolveram FICAR uns c/ os outros..XDD...

    Só vim p/ floodar msm...=D
    E p/ dizer q o template novo ficou mt bonito..*-*

    ResponderExcluir
  4. Eii...meu nome ñ apareceu..T3T..
    SR.FF...XDD

    ResponderExcluir
  5. Eu tb quero cerveja alemã!!!
    e eu tb vi o sr. D aparecer xDDD

    o template ficou joia!!!

    ps. a porta do quarto eh firmeza xD
    ps2. aparece no blog!!!
    ps3. eu tb só vim pra floodar!!!
    psp. lol

    ResponderExcluir