terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Isso sim é que é neve!!



Este post foi escrito ontem à noite, então tudo está com um dia de atraso, ok?
Como o post já está gigante, não vou acrescentar mais nada, amanhã coloco fotos sobre meu novo apê e minha nova amiga!

Oiê, pessoal!
Quanto tempo! Pois é, andei meio afastada... é que está difícil mesmo usar a internet, mas (pelo menos é o que promete) agora tudo vai ser diferente! Meu curso começou!

Quer dizer, é suuperforte dizer “começou”, porque a única coisa que eu fiz foi pegar a chave do quarto onde vou morar, o programa do curso e o cartão regional para pegar condução de graça (sim, isso sim é que é primeiro mundo! :D) Então, no final das contas ainda voltei pra casa do Göz por mais um dia, porque amanhã de manhã a vizinha dele, a Evelyn, vai me levar de carro para onde vou morar. Eles foram realmente muito legais comigo!

Então fiquei devendo fotos de Freiburg! A maior novidade foi a neve. Nossaaaa, como está nevando por aqui!Tem dias que eu me sinto dentro de um globinho daqueles de papai Noel! Nessa foto dá pra ver bem!

E olha eu cheia de neve!!!



E no dia seguinte, tem neve numa altura de bater quase no meu joelho! O.O Pra quem leu meu e-mail sobre a neve, ela realmente é igual à geladeira de pobre ou raspadinha, mas isso só depois de um tempo. Quando é bem recente, a neve é bem branquinha e fofa de pisar, e é muito leve! É muito gostoso! Eu tentei fazer um boneco de neve, mas não consegui, o Göz me disse que a neve desse jeito não é a mais apropriada pra isso! De qualquer jeito, fiquei brincando um pouco – sozinha, snif! ;_;
Essa é a minha mão afundada na neve!
Eeee... o famigerado anjinho de neve! (mas tem que fazer um certo esforço pra enxergar!)

Precisa-se de muita coragem, e de um certo desapego também pra fazer o anjinho na neve... Neve é gelo, sabe?! É gelaadoo!! E molha! Então, ou você vai de macacão de astronauta, ou vai sair um pouquinho úmido da experiência! ^^' Mas valeu, é muito gostoso!

Voltando à cidade! Como já tinha dito, ela é bem pequena e calma. O grande diferencial das outras cidades que visitei é a proximidade com os Alpes e a Floresta Negra. Os Alpes eu ainda não vi, mas perambulando (sempre pra cima!!) consegui ter uma vista bem bonita da cidade e da Floresta Negra!

O casal deixou a foto tão romântica! *-* Pena que eu não sei quem são! XD O carro também não combinou muito, mas passa, fazer o quê!
Aqui também tem muitas daquelas casinhas superfofas com a cara da Alemanha, esta foto eu tirei da continuação da rua do apartamento do Göz:

Sinto falta só de companhia pra passear e tirar fotos comigo! David e Daniel, venham passear aqui em Freiburg!! O Göz já disse que vocês são muito bem-vindos!

De resto, a cidade, como as outras, tem uma igreja principal (que também pode ser vista na primeira foto, ao fundo):


e, para não fugir à regra, também é maravilhosa!


Enfim, fiz também muitas coisas que não tirei foto: comi num restaurante chinês, fui jantar com o Göz, assistimos um filme com uns amigos dele (porque é que eu entendo o filme inteiro e não entendo o que eles falam?? ToT), assisti a um filme indiano (não podia faltar!), li um livro do José Saramago (acreditem, a melhor coisa pra se fazer sozinho num dia frio!). E, parte importante que não deve ser deixada de lado, fiz compras!!!:D Êeeeeeh!!! Mamãe falou: “fica tranquila, Má, se precisar de qualquer coisa, fala!” E... eu fiquei!Hehehe, mentira, não saí gastando todo o meu dinheiro em bobagens, mas é que quando a gente fica andando sozinha por aquele centro tudo é tão atrativo! E as promoções... é difícil! A primeira coisa que eu comprei foi uma touquinha com orelhas, isso lá na Hauptbahnhof (estação de trem). Essa valeu muito a pena, as orelhas doem um pouquinho quando a gente deixa expostas no frio. Paguei a bagatela de 5 Euros! :D Depois, andando aqui por Freiburg, não resisti e comprei também um protetor de orelha e umas luvinhas que deixam os dedos de fora, ótima para a mão não congelar na hora de tirar fotos! Aliás, vou acabar virando cliente da loja de 1,99! Esses dois, o protetor e as luvas, foram 1 Euro cada um! É mais barato que o café! XD E hoje, também levada pelas promoções, eu comprei.... uma saia! Que, aliás, tem muito a minha cara! E atenção para o preço: de 29,90 por apenas............9 Euros!!! Siim !! ToT Dá muita vontade de levar tudo ( e vontade de chorar por não poder!)!
Maas, o melhor é claro que eu deixei pro final. Comprei meu presente pra mim: um relógio da Swatch!! ToT Ai, que emoção! Ele é tãããão lindo! Bom, nele, se eu dissesse que paguei barato, seria mentira, mas eu esperei muito pra comprar um relógio, dessa vez não ia passar! Nessa foto sou eu e ele passeando no centro, e dá pra ver até um pedaço da touquinha! (ok, a foto não está das melhores, mas pelo menos ele saiu bem...)


Bom, that´s all, folks! Depois eu volto com novidades do quarto novo, das pessoas novas.... muita coisa ainda há de vir!

Beijos!

PS: Comentei os comentários do último post!

5 comentários:

  1. Oiii Má...quanta novidade ufa!
    A temperatura pelo q dá p ver, não está dando moleza, mas o narizinho não está mais vermelho...bom sinal,(protetor de orelha na Alemanha, não é o mesmo q cobertor de orelha aqui no Brasil né?)Pô Má...as fotos são d+
    (tô desconfiado q vc está fazendo montagens e vc sabe q eu não curto isso - pergunta p Silão) A Criz sempre te manda beijos, ela ainda não viu seu blog...ainda não passei p ninguém, logo eu passo...só p algumas pessoas tá. Quanto a vc estar entendendo os filmes e não as pessoas, se prepare, provavelmente vc também não vai entender o q se fala nos rádios e nas tvs ...e vc entende porq certo? Mas logo-logo vc vai entender... entendeu...não entendeu????
    Má...q sua estadia em Freiburg continue cada dia melhor

    Um grande beijo

    Até amanhã

    de seu mais querido pai

    ResponderExcluir
  2. Oi Má.
    Caiu na esparrela do Tárik é?
    Ficou com medo de seus filhos não te respeitarem por conta um anjinho de neve?
    Tárik, deixe de ser invejoso...é feio viu? rsrsrs.
    E a Floresta Negra? Foi essa que deu nome ao bolo? Se for isso mesmo, nao deixe de comer o talzinho aí ok?
    To amando o blog...



    Neve...Neve...Neve...


    Leve...Pegue leve neve.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nana! Q saudades! =')
    Queria conhecer a neve...^^..q bom q, pela bolsa (aliás, conheço essa mochila..=P) aberta na terceira foto eu vi q a srta vai trazer um pouco para o Brasil, né? XDDDD

    Hehe..a foto do casal ficou mt bonita..^^...mas, com o carro ficou c/ cara de anúncio..=P..

    Floresta Negra..*-*...contos de fadas../o/..

    Precisando de companhia p/ fotos? Só pagar a passagem q estamos aí..=D
    E nada cm comer em um restaurante chinês tipicamente alemão, né? XD

    Hauptbahnhof..é uma das cidades do Sr. do Anéis...XD
    Aliás...Gostei do relógio! ^^

    Ah! Ñ esqueça dos presentes (além da neve da mochila..XD) p/ os amigos! O mais importante da viagem, certo?? =DDD..Ñ?..i_i..
    Cm ñ sei se a srta leu meu email...digo q proponho uma troca...um CD alemão por um CD aq do Brasil, q tal? E/ou um livro (um q seja possível achar em port. depois por um q vc possa ler em alemão...)...topa?

    Bom...acho q já escrevi demais...então...bjinhos srta...e aproveite o recém começado curso!! Bye..o/

    ResponderExcluir
  4. Nana!!

    Que lugar mais lindo *-*
    Que inveja de estar no friozinho agora... aqui tá muiiito quente!!!!

    Aproveita bem heim!!

    Bjao

    Nani

    ResponderExcluir
  5. OIÊÊ MÁ!

    Nossa sua viagem pela Alemanha está sendo fantástica! desde de grandes igrejas a lojas de R$1,99 realmente muito divertida.Fico muito feliz por você e espero que cada dia você curta mais e mais e tenha milhões de novidades para nos contar quando voltar viu!
    e curta muito a neve (apesar de congelante, não podemos negar pela foto é tão incrível .show indiscutível)

    beijos,beijos
    curta muito !
    SAUDADES°°° =D by:JAQUE-JOY

    ResponderExcluir