terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Couchsurfing!

Oi, pessoal! Mais um postzinho! Fiquei devendo algumas curiosidades da Polônia, estava tão cansada que esqueci de escrever... e, bom, esqueci também o que eu ia escrever!! =x Sorry! Mas uma das curiosidades eu lembro: eles tem moeda de 5 zlothys! tipo uma moeda de 5 reais!! Eu dei uma nota de 10 pra comprar um passe de ônibus (preço normal: 3,60 zlothys =/ não vejo a hora de fazer o passe de estudante!) e recebi umas moedinhas de volta - parei e falei: moça, falta troco! Aí olhei minhas moedas e uma tava lá: "5"!! paguei mico!! Outra coisa diferente é que escurece às 4 da tarde. Sem brincadeira, 4h30 já tá escuro mesmo! Vou ter que acostumar com as "cinco da noite", haha!! Mudando de assunto e indo ao título do blog, comecei meu Couchsurfing! Pra quem não entendeu o que é, couchsurfing é um site onde você encontra pessoas do mundo todo para hospedar ou ficar na casa delas! O lema do site é que todos podem ensinar alguma coisa - ou seja, não é só pra morar de graça, é pra trocar experiências! Além disso, você não precisa literalmente hospedar, você pode se encontrar com outras pessoas para tomar um café, levar para um tour pela cidade, apresentar algum lugar que goste... é bom pra treinar idiomas também, já que você pode conversar com nativos de vários lugares. Foi por meio do couchsurfing que eu conheci a Edyta, a polonesa que está me hospedando. Ela é muito fofa e gentil, aliás, não só ela, toda a família! Eles estão sendo muito simpáticos comigo e fazendo o possível pra me integrar - mesmo que nem todos falem inglês. Até a sobrinha da Edyta, Alicia, quis me integrar! ^^ Ela tem quase dois aninhos, nem fala direito e não fala inglês, né? :P Então no começo ela só ficava olhando pra mim e eu não sabia o que dizer! Mas aí depois de um tempo (hoje, no dia seguinte), ela já estava me chamando de "ciocia" e me levando pra lá e pra cá! ("ciocia" - se pronuncia "tchotcha" é tia ^^) - muito fofa, adorei!
Aqui a pequena Ala, como eles chamam! ^^ Bom, por isso só tenho a recomendar o couchsurfing - eu também tinha medinho, achava que podia ser perigoso, mas conhecendo bem o site você vê que não é - e se você achar alguém estranho, basta não aceitar o convite! Eu estou tendo uma experiência muito melhor do que em hostel! :) Hoje eu - depois de dormir MUITO! que canseira de ontem! - fui passear um pouco pela cidade e ver o centro velho, a feirinha e os enfeites de natal! Foi bem legal, o centro velho é muito interessante e bonito! Espero conhecer com mais calma e contar depois! Ah, vi cerveja quente pra vender! Acho que vou experimentar um dia desses! Eu comi "oscypek", que é tipo um queijo coalho grelhado e servido com uma calda de frutas vermelhas por cima, e é como um snack que vende na feirinha. Muito gostoso, aprovei! E no ano novo tinha uma gelatina de carne (algo parecido com isso), tipo a que a Julie fala no livro (Julie&Julia - será que aparece no filme?) - bom, assim como a Julie, eu também achei estranho e não gostei muito! Mas pelo menos eu experimentei! Mas tinham outras coisas mais gostosas, como pão com manteiga e frios, uma maionese com cogumelos, e outras coisas. :) De sobremesa, biscoitos tipo wafer recheados de nutella e bolos! No almoço, comi batatas coradas, frango empanado e bigos (clique no link para ver!). Estava muito gostoso! Bom, por hoje é isso! Beijinhos e até mais!

Um comentário:

  1. Hey, nana, como foi de ano novo?

    O nome da gelatina é aspic, não é? Realmente nao parece muito apetitoso...nem a foto daquele treco que vc colocou, parece repolho cozido, haha!
    Se achar uma roupa legal traga pra mim q depois eu te pago! =P (lembre-se de que eu estou gorda, e nao uso 34! rs)

    um beijo,
    Lia

    ResponderExcluir