segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

It's just so sad...

Oi, pessoal! Estou tão acostumada que estava quase escrevendo em inglês aqui, haha! O título do post de hoje ("é que é tão triste", numa tradução livre) é porque hoje coisas não tão legais assim aconteceram... e eu escrevi assim porque a Feifei (a chinesa) sempre fala isso pra tudo, por exemplo quando as lojas fecharam no feriado, e a gente fica sempre rindo desse drama e jeito de falar! Bom, antes de tudo: as pessoas são muito legais! :) Hoje os últimos intercambistas chegaram, mas já me acostumei com a maioria do pessoal, e a gente tem tido uma convivência realmente excelente! Disso eu realmente não tenho que reclamar! A Feifei, a garota da China, é como uma criança descobrindo tudo, ela faz perguntas do tipo "Don't you get tired of dancing all night?" ("Vocês não se cansam de dançar a noite inteira?"), ficou inventando histórias do hospital em frente ao nosso apartamento, entre outras coisas - na China, os jovens não vão pra balada e nem bebem alcool, eles não comem pão, nem queijo... imagine a quantidade de diferenças! Então tem diso muito engraçado ^^ A gente ri de tudo o que ela fala, e ela também faz mais piada pra fazer a gente rir (sem contar que chineses arrotam sem problemas na frente de todo mundo... imagine o quanto a gente não tá rindo!). Além disso, encontrei a Magda, que vai ser a minha BFF por aqui com certeza - ela também estuda línguas e é professora de inglês, ela gosta de animes e mangás, de Once upon a time, também fala pra caramba e também gosta de ser meio mãe - não sei se eu comentei, mas fui eleita a "Mommy" do flat: eu ajudei a Anisa, da Indonesia, a baixar a febre com toalhas geladas na testa, dividi as tarefas quando ninguém queria fazer nada, pago as contas e divido com todo mundo, desentupi a pia com soda caustica e agua quente, todo mundo me procura quando tem algum problema e sou eu a responsável pelas chaves... dá pra acreditar?! Eu realmente sou a mãe daqui! No supermercado, todo mundo ficava me procurando e dizendo "Mariana, o que você acha disso? mariana, o que voc~e acha daquilo?".... pois é! Acho que é uma coisa meio natural em mim... (mas juro que eu tenho pena dos meus filhos, porque quando eu fico brava... ) Enfim, a gente se deu muito bem. Jogamos War, bebemos, rimos, conversamos, todo mundo aqui se deu bem e se diverte muito. E eu não estou contando isso com aquele bom humor porque é aqui que começa o problema. Nós somos em 12. Apenas 7 pessoas podem ficar no apartamento. Pois é... eles simplesmente sortearam 5 pessoas pra trocar de apartamento. Eu fui uma delas, junto com Maxi, da Estonia (o pseudo-namorado da Feifei, eles estão se dando realmente bem :)), Esgi, da Turquia (acabou de chegar, não a conheço muito), Feifei (estou feliz que ela vá comigo) e o João Paulo, o outro brasileiro do grupo. O que mais me irritou e desapontou não foi o fato de ter que mudar de apartamento, foi o modo como as coisas aconteceram... eu já tinha uma companheira de quarto, levei um tempão limpando a casa e arrumando as coisas no armário, a gente dividiu as coisas, sabe? No outro apartamento os quartos não vão ser iguais, não é fácil se readaptar, sabe? Sem contar que o outro apartamento é mais longe do centro, mais longe de tudo.... realmente isso me desconcertou e tirou um pouco meu chão. E como se isso não bastasse, eles também avisaram hoje que a gente vai trabalhar em escolas nos arredores de Varsóvia também - o que significa que na primeira semana eu vou ficar em casa de família numa cidade pequena qualquer e nem vou poder ver o pessoal - e depois vai acontecer o mesmo com outras pessoas - por uma semana. Bom, veja o lado bom, espero muito que essas famílias tenham internet.
- da esq pra dir: Subby, da hungria, Achmed, do Egito, Magda, da Grécia, Maxi, da Estonia, Feifei, da China, Inna, da Ucrânia, eu e João Paulo, o outro brasileiro - Mas bom, é isso.... hoje eu tô num pub mó legal, mas tô meio tristinha por estar "sem chão", sabe? O que realmente me irritou e desapontou, não foi o fato de ter que sair, foi o modo como isso ocorreu e o fato de não nos prepararem antes, sabe? Se eles desde o começo dissessem: "você vai morar aqui" e "olha, aqui pra você é provisório", ninguém ia se importar, o problema é que ninguém decidiu nada, nem o dia que a gente ia mudar, nem quem ia, aí deixaram a gente dividir as contas, se acostumar a morar junto, desfazer as malas, pra depois dizer isso... foi bem triste. Feifei ficou totalmente desapontada com a notícia de que algumas pessoas iam mudar, ela ficou o tempo todo falando "It's just so sad" e que não queria ir de jeito nenhum... e a gente até tentou manter 9 pessoas no flat (as nove primeiras), porque há quartos e camas suficientes, mas não deu (porque, depois de fazer tanta festa, os vizinhos odeiam esse ap)... então é isso... Mas eu sei que nem é tão ruim assim, a gente pode ir comer todo dia no outro ap, se encontrar, e tal, e a outra cidade é só por uma semana. Mas é que quando você se acostuma, aparece algo pra derrubar, sabe? Isso foi meio triste. Com isso eu aprendi que você pode realmente prejudicar pessoas com a falta de organização - o que pras meninas é uma coisa boba, "a gente põe eles por uns dias nesse apartamento, e depois a gente divide", pra gente foi algo bastante sério. Então organização não é algo pra se desconsiderar, a gente realmente não sabe as consequências! Bom, estou parando por aqui, mas tenho certeza que só vão vir coisas boas nos próximos posts! Sorry por esse, guys!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se as coisas correrem certinhas, certinhas, a viagem pode perder a graça.
    Reinvente! Você pode e sabe fazer isso!
    E continue a nos colocar a par.
    Beijos
    Teté
    PS Já estou amando a Feifei!

    ResponderExcluir
  3. Nana, vc precisa transformar a Feifei numa garota! xD Apresentar tecnologia pra ela, tipo maquiagem e saltos! xD

    ResponderExcluir