quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Trabalho e diversao!

Oi, pessoal! Essa eh uma foto minha trabalho duro, pra quem nao acredita, eu estou sim trabalhando, haha!! Essa semana tem sido bem cansativa, mas legal! Eu e o Maksim estamos em uma das melhores escolas de Varsovia - publica e bilingue (isso existe?!) -, entao os estudantes sao bem inteligentes! Eles costumam saber bastante sobre o Brasil - acabei de dar uma aula en que, quando perguntei "O que voces sabem sobre o Brasil?", algumas pessoas responderam (alem de Rio de Janeiro e Carnaval, claro!) coisas sobre a Floresta Amazonica, a economia e muito mais! Capital e lingua eh be-a-ba, todo mundo sabe aqui! E ai, hein? Alguem ai sabe alguma coisa da Polonia?? Eu queria postar mais fotos, mas aqui no pc da escola nao consigo entrar no facebook pra roubar as fotos alheias, haha! Mas fucem meu Facebook que voces vao encontrar umas fotos comigo la! Eu queria, principalmente, porque ontem foi um dia muito legal! A gente foi para um Milk Bar (nao eh o chocolate, ja explico!) (nao, nao eh um bar que vende leite!!) e depois... patinamos no gelo!! Milk Bars sao restaurantes bem baratos de comida tradicional polonesa, que eram comuns na epoca do comunismo, todo mundo almocava nesses lugares. Nao tem nada de especial - imagine um desses "bom prato", mas com mais opcoes e mais vazio!! - mas a comida eh boa e bem barata :) Mas ainda cheira a fritura e eh frequentado por gente esquisita - o pessoal mais pobre e alguns bebados, claro :P Foi super dificil escolher - acredite, nao da pra entender NADA do cardapio!! Eh hrrivel!! No fim, eu pedi um Gołąbek (gouambek), que eh tipo uma carne moida de porco enrolada numa folha de repolho e coberta com molho de tomate - mas nao tava muito bom e tava frio :P Ai eu tentei reclamar e pedir pra esquentarem (reclamar, eeeuu??? que surpresa!), eles tentaram esquentar, mas como eh tipo uma almondega semrpe ficava frio por dentro :/ Eu fiquei mo triste porque parece que eu fui a unica que tive esse azar - o resto do pessoal pediu coisas bem boas e bonitas - ate que.. chegaram espetinhos de frango de graca!! Tinha tanta gente que as senhoras ficaram confusas e acabaram fazendo comida a mais, ai sobrou o espetinho pra mim! :D Esse sim tava muito bom! Franguinho temperado, com cebola, bacon e pimentao no espeto tambem! Hmmmm! Pra acompanhar tinha tipo uma salada de repolho roxo (eu acho... ou era beterraba?) e pure de batata (que era do outro prato, mas isso eu comi, hehe!) Entao sai de la rolando, haha!! Quero voltar pra experimentar as panquecas, eles tem panquecas doces com frutas, queijo, geleia ou chocolate, parecem muito boas! Ah, ninguem soube dizer por que esses restaurantes chamam "Milk bars"! Curiosidades da Polonia 7: No cardapio do almoco, junto com o macarrao, arroz e essas coisas, voce encontra essas panquecas doces (e o Joao me contou que eles receberam uma dessas de almoco em uma escola). Tudo bem, parecem uma delicia, mas... isso la eh almoco?! Voltando... depois do Milk bar fomos direto patinar, eehhh!!! Voce paga um pouco de entrada, e mais pra alugar os patins (ou voce leva os seus, o que nao era o nosso caso). Imagine umas 6 pessoas no minimo que nunca tinham patinado no gelo na vida!! S[o diversao!! No comeco e meio dificil, mas depois, se voce ja andou de patins normal, nao vai ter muita dificuldade - eu so andei normal, e nem corri muito, mas nao cai!! :D E eu adorei! A Feifei e a Anisa cairam varias vezes, tadinhas! E o Joao acho que so caiu uma vez, mas andava todo destrambelhado, ahaha! Quando postarem fotos eu coloco aqui! Bom, gente, vou indo porque ja ja dou aula! Ate mais! PS: Hoje a noite tem.... adivinhem... karaoke!!! :D

Um comentário:

  1. ahahaha que massa! Você trabalhando like a Boss! (y)

    Legal, você deve cantar super bem, certeza! =) bom karoake

    ResponderExcluir