quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Oi, pessoal!
Ta vendo essa imagem? Bom... pinta o chao de branco, a grama e todos os telhados, e voces vao ter uma ideia do que eu estou vendo! Eu estou em Płońsk! Płońsk (puoinsk) eh uma cidadezinha proxima a Varsovia, eu vim aqui pra trabalhar - o que significa que: as aulas finalmente comecaram! E tah nevando muito!! Pois eh, finalmente comecou o trabalho duro... trabalhar das 09h as 13h30, almocar em restaurante, nao ter que lavar louca, andar de BMW e passar a noite comendo biscoitos com cha... o que? Nao eh trabalho duro? Claro que eh!!!! Hahaha, brincadeira, estou me esforcando bastante nas apresentacoes! Uma coisa que me decepcionou um pouco foi a falta de reacao dos estudantes mais velhos (High School). Nao importa o quanto voce tente ser simpatico, tente fazer o conteudo interessante, eles nao mostram nenhuma reacao. Nada. Isso realmente foi bem chato. :( Mas, por sorte, ainda tem os estudantes mais novos (Gimnasial), eles em geral sao bem mais interessados! Eles sao abertos, fazem perguntas, interagem, dao risada, mas o mais importante eh o olhar - voce ve no olhar a diferenca! Entao tem sido uma experiencia meio mista dar aulas aqui - tem horas que a gente sai xingando, e outras que a gente sai feliz! :) Eu to dividindo as turmas com o Mitesh, das ilhas Mauricio, e o Szabi, da Hungria, e tem sido bem legal. Hm, mas voces devem estar querendo mesmo saber sobre as BMWs, heheh!! Isso eh porque eu to ficando em casa de familia por uma semana, ja que eu tive que sair da cidade! E a familia tem - muito - dinheiro! A escola eh obrigada a me oferecer uma refeicao, mas eles pagam tudo! Cafe-da-manha, almoco, jantar, nao to gastando nada aqui - ate se eu to com sede a menina compra agua pra mim(!!). Falando nisso, ela chama Agata, eh uma estudante da escola que eu to trabalhando e eh bem simpatica, estou tendo bastante sorte com os poloneses! A familia dela tambem eh bem simpatica, mas o pai dela nao fala ingles - a mae resolveu comecar a aprender agora :) Os jovens, em geral, falam um bom ingles, nao estamos tendo muito problema de comunicacao - e eles sempre levam a gente pra passear, ficar na casa de um deles conversando ou tomar um cha. :) Curiosidades da Polonia [5?6?] - As series americanas sao dubladas na teve. Mas elas nao sao dubladas, funciona mais como uma apresentacao do Oscar - as vozes em ingles ficam atras e um cara faz sozinho todas as vozes em polones - entao voce ta assistindo Big Bang Theory um cara mo serio fala tanto as falas do Sheldon quanto da Penny - como eles conseguem dar risada??? Bom, agora preciso ir, so dei uma passadinha pra atualizar isso aqui - como to num computador daqui, nao tenho fotos minhas pra postar, mas depois coloco, pode deixar! Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Eu não quero ficar com a fama da ( Nem minha mãe comenta)mãe que não diz nada. Pelo contrário já disse e repito que gosto muito da maneira como você escreve, infelizmente quando li esta última postagem eu já sabia da história,nós já tínhamos conversado e você já tinha me contado. Mas isso não me impediu de ler e gostar do texto, não pare de postar, sempre tem uma ou outra curiosidade local que desperta o nosso interesse. Continue a nos passar um pouquinho da Polônia e dos poloneses. beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. o/ eh vdd! eu apoio a Dona Lo'ide. Mto interessante seus textos e bem escritos ;)

    ResponderExcluir
  3. Continue a postar e sem mimimi. rsss

    ResponderExcluir