sábado, 5 de janeiro de 2013

Novos membros!

Oi pessoal! Bom, eu estava sem internet, mas agora estou no KFC (lanchonete) e posso escrever um pouquinho! Vou postar um post atrasado que eu escrevi enquanto estava sem internet - depois tenho outros pra postar, então vamos indo assim! Curiosidades da Polônia (3): Os poloneses comem pouco. Eles até tomam um bom café-da-manhã (pão com frios - na verdade, uma fatia de presunto e uma de queijo no pão aberto - e tomate, chá e iogurte), mas só vão almoçar lá pelas 5h da tarde (!!!). A Edyta me falou que eles gostam de almoçar depois do trabalho, para poder comer com a família - ok, mas isso não é almoço, é janta! - . E quando perguntei se eles não ficam com fome ou se não comem nada no meio-tempo, Edyta me disse "ah, talvez um sanduiche..". E à noite, nada de comida - o melhor é comer pouco para dormir com a barriga vazia (!). Então, se você quiser emagrecer, siga a dieta polonesa!! Curiosidades da Polônia (4): parece que todo polonês adora wafer! Não sei por que... Hoje o dia foi bastaaaaaaante cansativo. Ontem eu fui prum barzinho com os brasileiros que estavam em Varsóvia e foi bem engraçado. :) O barzinho era o mais barato da cidade - e fazia por merecer! Não tinha mesa, só balcão e banquinhos de bar, e você tinha que beber e pagar cada bebida, não tinha garçom ou conta - mas as bebidas! Qualquer uma por 4 zlotys/1 Euro!! Você podia escolher entre um chope (delicioso, ameeei!!), uma taça de vinho ou um shot de vodca, tudo pelos mesmos 4 zlotys! Cadê um lugar desses no Brasil? Pra melhorar a festa, tinha um polonês lá que adorava a América do Sul, tinha visitado vários países e ficou ultra-feliz de ver que tinham um monte de brasileiros - então, ele resolveu pagar shots de vodca pra todo mundo!! Pois é, o cara pagou pelo menos uns 20 shots pra nós! Imagina como todo mundo - tipo eu? - ficou, né? Pois é... bom, eu só aceitei um (diga-se de passagem, o shot era bem servido!), mas bebi várias outras cervejas....
- alguns dos shots.... Muitas histórias pra contar desse dia! O cara já estava superbêbado e continuava oferecendo shots, até que a maioria não queria; ele não parava de me oferecer até que eu peguei e, assim, que ele virou pra pegar outro pra oferecer a outra pessoa, eu coloquei na mesinha do meu lado :) Quando ele se virou pra mim de novo, ele ficou com os olhos arregalados: "Mas cadê?! Como você fez isso?! Você é mágica?!". E ele voltou a dar o shot pra mim mais umas duas vezes, eu fiz a mesma coisa e ele não descobriu!! Hahaha!! Ele chegou a procurar no balcão atrás de mim, mas, hehehe, não estava lá! Até que ele desistiu sem saber! Bom, lembra do copo na mesa do lado? Sobrou, né? Bom, os meninos fizeram um círculo em volta de uma menina que estava falando com um bêbado que era quase um mendigo (eu já mencionei que o polonês estava pagando shots pra todos os brasileiros? Alguns aceitaram mais de um...), segundo ela, para treinar o polonês, e gritando "kiss,kiss,kiss!!". A menina não aceitou e eis que, nesse mesmo tempo, a garçonete chega pra recolher os copos e vê o copo cheio - o círculo todo sai da menina e vira pra garçonete (uma mulher de uns 50 anos) "vira, vira, vira!!" - a garçonete não virou, mas deu risada e foi bem simpática. Aliás, ela até ensinou a menina a falar algumas coisas em polonês! Bom, deu pra ver que a noite foi boa, mas eu juro que não sei como consegui chegar em casa - e com todas as minhas coisas! Curiosidades da Polônia (5): dizem por aí que, se você vier pra Polônia, em algum momento alguém vai te oferecer bebida. E parece que é verdade.... Hoje, então, claaro - acordei com aquela ressaca. Quase que não consigo sair da cama! Maaaas hoje vieram umas 5 meninas para limpar (limpeza europeia, né? Melhor respirar fundo e não pensar nisso!) o apartamento aqui (que estava ainda pior! Os outros estrangeiros que moraram aqui deixaram tudo imundo, que absurdo!) e recepcionar os novos moradores. Todas são realmente muito simpáticas :) e muito bonitas... (meninos, recomendo a polônia como destino ;D). Então quase não consegui descansar (mentira, dormi até, mas é que se deixasse eu realmente não teria levantado!), e depois saímos para fazer compras de supermercado e coisas assim - e eu com dor de cabeça, barriga virada, tudo! Mas vamos falar de coisas melhores que a ressaca! Os novos moradores parecem ser legais - tem uma "menina" da China (coitadinha, é maldade falar assim, mas ela realmente parece um garoto!!! Aliás, eu tinha certeza que era um menino até a Agnieszka cochichar pra mim: "você sabe que ela é uma garota?" e eu ficar totalmente O.O! Ela se chama "Feifei" e nunca foi numa balada ou num pub (!), ela disse que os jovens na China não costumam beber - em vez disso, eles vão para o karaoke ou pro cinema (!!!), então não tem baladas e poucos barzinhos. A gente vai pra uma baladinha amanhã, e ela estava preocupada se ia ou não porque estava com medo de alguém (não) tirá-la para dançar - ok, como você acha que é uma balada?! É, ela realmente nunca foi em uma! Além dela chegou a Anisa, uma menina da indonésia "mais normal" ^^. Eu vou dividir meu quarto com ela, espero que ela seja legal :), mas eu acho que é, sim! E também chegou o Achmed (A...C...pigarro..), um cara do Egito que parece ser legal. As duas meninas parecem ser bem novinhas (na verdade, acho que elas disseram que tinham 20 anos) e parecem não ser muito maduras - ouvi da menina da China (e do cara do Egito também!) se eu fiquei com medo de estar sozinha no apartamento (oi?!). O cara do Egito parece um pouco mais 'adulto' (não levando em conta a pergunta anterior!), já morou em Paris, pode ser que saiba se virar. Mas estou achando que eu já tomei o posto de chefona e de mamãe por aqui... (mudei de casa, mas algumas coisas não mudaram!) Isso também aconteceu porque o meu inglês - believe it or not - parece ser o melhor entre todos os estrangeiros. É bem difícil pra asiáticos aprenderem inglês, então a pronúncia da menina da china é bem complicada de entender. A menina da Indonésia até que se vira, sim, e o cara do Egito fala bem inglês, mas com um sotaque complicado também - pelo que eu percebi, eu sou a pessoa que as polonesas entendem com mais facilidade! Fico feliz! Meu inglês finalmente "emergiu" de vez! Nada como a necessidade! (mas ainda não sei nomes de quase nada de comida, nem de coisas da casa... privada? pano?...) Ah, acabei de descobrir que o cara do Egito nunca lavou uma louça na vida! O.o Ele me olhou com cara de: "e agora?" e jogou um monte de detergente no prato :P Ok, acho que serei meio mãe aqui... Atualizado: Chegou mais uma menina da grécia e mais um brasleiro! Parece que eles são mais parecidos comigo!
- Eu, Feifei (da China) e Anissa (da Indonesia) :D Então é isso... as coisas estão começando a se ajeitar. Ainda faltam coisas, mas a gente vai se virando :) Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Muito legal ver que as coisas começam a se ajeitar, mas cuidado pra não virar mãe chata. Preciso ir pra Polônia pra emagrecer né? Ou criar vergonha na cara e comer menos né? Ainda bem que descobriu a lanchonete, assim conseguimos nos comunicar, e vc continua postando no blog. Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Truco que isso é muié... só acredito vendo peitinhos (e olha lá, gordO tbm tem tetas!!).

    PQP, se existe um país em que vc bebe praticamente de graça e ainda acompanhado por quase russas, pra que diabos existe o resto do mundo?????

    ResponderExcluir