segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gdansk!

Oi, pessoal!!
Alguns já sabem, bom... estou em Gdansk! Gdansk é uma cidade no norte da Polônia, com vista pro Mar Báltico, onde os poloneses costumam vir no verão. Como ninguém se animava a marcar uma viagem, e a gente tem essa semana livre (vou dar aula só na sexta), resolvi vir!! E "resolvi" é a melhor palavra pra descrever minha decisão - ontem, no KFC, fuçando preços de viagem, vi que Gdansk até que era barato, comprei as passagens e tô aqui!! Não tenho nem lugar pra dormir ainda! - mas não se preocupem que eu estou me virando! Cheguei há umas ou menos uma hora, só vi um pouquinho da cidade - mas já tô adorando! A arquitetura é bem diferente de Varsóvia, vários prédios com cara de antigos, tipo esse que eu tirei foto, a estação central (imagino que seja isso :P Não tô mais na Alemanha, não entendo nada!!). Então tô bem empolgada! Mal cheguei e já me deparei com esses prédios, essa escultura aqui, em homenagem às crianças judias deportadas para os guetos,
vi um rio congelado... acho que vai ser legal! E o melhor de tudo: +1ºC! A temperatura subiu! Tô tãão aliviada! Agora nem dói tirar foto, e a câmera nem pifa! (Ontem mesmo tava -11ºC!). Então vai ser ótimo pra passear, tirar fotos e conhecer.... o que eu vou fazer agora! Depois eu volto! Bye bye!

Um comentário:

  1. Muito boa a sua decisão, parabéns! Tenho certeza que vai valer muito a pena você ter ido.
    Lindo mesmo esse prédio( que parece a estação central),e a escultura sempre emociona né?
    Aproveite e espero que fotografe bastante!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir